Lima pede cassação do mandato de Zancanaro

O vereador Sebastião Lima (PSDB) pediu a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brusque José Zancanaro (PSB). Ele encaminhou uma representação, uma espécie de denúncia, ao corregedor geral do Legislativo, o também vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas).

No documento de seis páginas, Lima relata a situação ocorrida na sessão da semana passada, na terça-feira (17), quando teve o som do microfone da tribuna cortado a mando de Zancanaro. Naquela ocasião, ele se manifestava sobre projeto de Resolução da Câmara que alterava nomenclaturas e escolaridade de cargos ligados à mesa diretora. O presidente do Legislativo cobrou que o parlamentar do PSDB não mencionasse sobre salários, pois o tema não estava em discussão. Em seguida, ao ser confrontado por Lima, mandou que a assessoria cortasse o som do equipamento.

“Não me alterei om ofensa pessoal, porque foi muito mais grave. Encaminhei ao corregedor da Câmara, o vereador Cleiton Bittelbrunn, aguardando seu posicionamento dentro das funções que o cargo exige”, disse Lima na tribuna na sessão de ontem.

O pedido de abertura de processo disciplinar e instituição de uma comissão de ética e decoro parlamentar foi encaminhado pelo tucano na terça-feira. O Regimento Interno da Câmara define o prazo de 15 dias para que o corregedor aceite ou não pedido.

A Rádio Cidade procurou o vereador Cleiton Bittelbrunn esta manhã para falar sobre o assunto. Ele disse que essa tarde vai tomar conhecimento do caso, para posterior decisão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões