Lima pede cassação do mandato de Zancanaro

O vereador Sebastião Lima (PSDB) pediu a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brusque José Zancanaro (PSB). Ele encaminhou uma representação, uma espécie de denúncia, ao corregedor geral do Legislativo, o também vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas).

No documento de seis páginas, Lima relata a situação ocorrida na sessão da semana passada, na terça-feira (17), quando teve o som do microfone da tribuna cortado a mando de Zancanaro. Naquela ocasião, ele se manifestava sobre projeto de Resolução da Câmara que alterava nomenclaturas e escolaridade de cargos ligados à mesa diretora. O presidente do Legislativo cobrou que o parlamentar do PSDB não mencionasse sobre salários, pois o tema não estava em discussão. Em seguida, ao ser confrontado por Lima, mandou que a assessoria cortasse o som do equipamento.

“Não me alterei om ofensa pessoal, porque foi muito mais grave. Encaminhei ao corregedor da Câmara, o vereador Cleiton Bittelbrunn, aguardando seu posicionamento dentro das funções que o cargo exige”, disse Lima na tribuna na sessão de ontem.

O pedido de abertura de processo disciplinar e instituição de uma comissão de ética e decoro parlamentar foi encaminhado pelo tucano na terça-feira. O Regimento Interno da Câmara define o prazo de 15 dias para que o corregedor aceite ou não pedido.

A Rádio Cidade procurou o vereador Cleiton Bittelbrunn esta manhã para falar sobre o assunto. Ele disse que essa tarde vai tomar conhecimento do caso, para posterior decisão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fórum debate melhorias no esporte brusquense

A Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, promoveu na última quinta-feira (28) a segunda edição do Fórum Municipal de Esporte. O evento foi realizado na Sociedade Santos Dumont e envolveu representantes de diversos segmentos esportivos, entre técnicos, dirigentes e atletas que trouxeram demandas e discutiram junto ao poder público ações referentes a importância do esporte, bem como...
Continuar lendo...

Acidente revela que motorista estava embriagado

Na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 18h30min, a Polícia Militar de Brusque realizou a prisão de um homem pelo crime de embriaguez ao volante. Ele foi flagrado quando trafegava pelo Centro e se envolveu em um acidente. Os policiais foram informados do ocorrido, que teria apenas danos nos veículos. A colisão aconteceu na Rua Hercílio Luz. No local, eles constataram que um dos condutores encontrava-se em visível estado de embriaguez...
Continuar lendo...

Estado publica regras para as instituições financeiras que vão atender a população

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) publicou a Portaria 192 com as regras que deverão ser seguidas pelos bancos, correspondentes bancários, lotéricas e cooperativas de crédito que vão atender o público a partir desta segunda-feira (30). A abertura é uma medida estabelecida por Decreto 534 publicado na última quinta-feira, 26, para permitir o acesso a benefícios sociais, dinheiro para despesas essenciais e crédito...
Continuar lendo...