Lima pede cassação do mandato de Zancanaro

O vereador Sebastião Lima (PSDB) pediu a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brusque José Zancanaro (PSB). Ele encaminhou uma representação, uma espécie de denúncia, ao corregedor geral do Legislativo, o também vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas).

No documento de seis páginas, Lima relata a situação ocorrida na sessão da semana passada, na terça-feira (17), quando teve o som do microfone da tribuna cortado a mando de Zancanaro. Naquela ocasião, ele se manifestava sobre projeto de Resolução da Câmara que alterava nomenclaturas e escolaridade de cargos ligados à mesa diretora. O presidente do Legislativo cobrou que o parlamentar do PSDB não mencionasse sobre salários, pois o tema não estava em discussão. Em seguida, ao ser confrontado por Lima, mandou que a assessoria cortasse o som do equipamento.

“Não me alterei om ofensa pessoal, porque foi muito mais grave. Encaminhei ao corregedor da Câmara, o vereador Cleiton Bittelbrunn, aguardando seu posicionamento dentro das funções que o cargo exige”, disse Lima na tribuna na sessão de ontem.

O pedido de abertura de processo disciplinar e instituição de uma comissão de ética e decoro parlamentar foi encaminhado pelo tucano na terça-feira. O Regimento Interno da Câmara define o prazo de 15 dias para que o corregedor aceite ou não pedido.

A Rádio Cidade procurou o vereador Cleiton Bittelbrunn esta manhã para falar sobre o assunto. Ele disse que essa tarde vai tomar conhecimento do caso, para posterior decisão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Vereadores aprovam alteração no valor de crédito do Executivo junto ao BRDE

Na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (24) a Câmara de Vereadores de Guabiruba aprovou por unanimidade o projeto de lei que altera a lei 1.652 de 18 de outubro de 2018, que autoriza o Poder Executivo contratar crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Conforme o vereador, Cristiano Kormann, o projeto de lei contempla duas etapas. A primeira ‘Do avançar Cidades’, no valor de R$7 milhões, que...
Continuar lendo...

Brusque Basquete/FME joga para garantir vaga ao final four do Catarinense nesta sexta (18)

A sexta-feira (18) será de mais uma decisão na temporada para o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania. Jogando em casa, a equipe brusquense recebe, a partir das 20h30, o Grande Florianópolis Basket, em jogo que pode garantir o time em mais um final four de Campeonato Estadual. Os times já se enfrentaram no último dia 10, na capital catarinense, quando os brusquenses levaram a melhor num duelo muito equilibrado, que encerrou apertado, em 81 a 77 para os...
Continuar lendo...

Prefeitura realiza leilão de bens móveis inservíveis

A Prefeitura realiza, no próximo dia 30 de outubro, uma quarta-feira, um leilão público de bens móveis inservíveis. Entre os lotes disponíveis para alienação estão veículos, sucatas de veículos e outras sucatas.  O leilão acontece na Câmara de Vereadores de Brusque, às 9h. A participação pode ser presencial ou via internet, desde que as pessoas, maiores de 18 anos, tanto...
Continuar lendo...