Lima pede cassação do mandato de Zancanaro

O vereador Sebastião Lima (PSDB) pediu a cassação do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Brusque José Zancanaro (PSB). Ele encaminhou uma representação, uma espécie de denúncia, ao corregedor geral do Legislativo, o também vereador Cleiton Bittelbrunn (Patriotas).

No documento de seis páginas, Lima relata a situação ocorrida na sessão da semana passada, na terça-feira (17), quando teve o som do microfone da tribuna cortado a mando de Zancanaro. Naquela ocasião, ele se manifestava sobre projeto de Resolução da Câmara que alterava nomenclaturas e escolaridade de cargos ligados à mesa diretora. O presidente do Legislativo cobrou que o parlamentar do PSDB não mencionasse sobre salários, pois o tema não estava em discussão. Em seguida, ao ser confrontado por Lima, mandou que a assessoria cortasse o som do equipamento.

“Não me alterei om ofensa pessoal, porque foi muito mais grave. Encaminhei ao corregedor da Câmara, o vereador Cleiton Bittelbrunn, aguardando seu posicionamento dentro das funções que o cargo exige”, disse Lima na tribuna na sessão de ontem.

O pedido de abertura de processo disciplinar e instituição de uma comissão de ética e decoro parlamentar foi encaminhado pelo tucano na terça-feira. O Regimento Interno da Câmara define o prazo de 15 dias para que o corregedor aceite ou não pedido.

A Rádio Cidade procurou o vereador Cleiton Bittelbrunn esta manhã para falar sobre o assunto. Ele disse que essa tarde vai tomar conhecimento do caso, para posterior decisão.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Estamos felizes por abrir hoje, mas a gente não sabe o que está por vir”, afirma presidente do Sindilojas

Ainda rodeados de incertezas o comércio de rua volta as atividades nessa segunda-feira (13). O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, participou da programação da Rádio Cidade e salientou dois sentimentos, a alegria e a angústia sobre o futuro. “Nós estamos felizes por abrir hoje, mas a gente não sabe o que está por vir, nós não temos ideia, e...
Continuar lendo...

Mulher é arremessada aproximadamente 10 metros após acidente de moto

Os Bombeiros foram acionados por volta das 19h52 de segunda-feira (10) para atender um acidente envolvendo um carro e uma moto. O fato aconteceu na Avenida Primeiro de Maio, no bairro Primeiro de Maio. No local, uma mulher, 28 anos, condutora da Honda CG de Botuverá foi arremessada aproximadamente 10 metros de distância após a colisão. Ela encontrava-se deitada, consciente, com suspeita na região pélvica e no crânio, além de suspeita de...
Continuar lendo...

Deputado ironiza quem usa máscara e chama de "mocinhas de menarca"

O deputado estadual catarinense Sargento Lima (PSL) causou furor em alguns colegas nesta quarta-feira (13) durante sessão na Assembleia legislativa (Alesc). Ele ironizou as pessoas que usam máscaras para se proteger do Coronavírus, chamando-as de “mocinhas de menarca”. O comentário foi durante votação de projeto de lei que libera o retorno de algumas atividades consideradas essenciais, como o transporte coletivo municipal e...
Continuar lendo...