Uso de patinetes em Brusque vai necessitar regulamentação

A polêmica sobre a utilização dos patinetes em Brusque, após ser anunciada nesta terça-feira (24) a implantação de um sistema de aluguel por uma empresa que está se instalando no município, gerou muita discordância, por conta do espaço que ele vai circular na cidade.

Consultado sobre o assunto, o tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, disse que a circulação destes veículos deve ser regulamentada por lei municipal, estabelecendo locais em que poderão circular, velocidade, itens de segurança, entre outras questões.

O tenente-coronel Otávio entende que se a circulação ocorrer em uma ciclo-faixa, não haverá problema, mas se os patinetes circularem entre os veículos, será cobrada as mesmas regras para os veículos, com habilitação dos motoristas, licenciamento e itens de segurança.

“É um transpor bem-vindo, mas temos que proporcionar o espaço adequado, específico, sem prejudicar terceiros, que são os pedestres que é o mais frágil no sistema de trânsito por isso é necessário definir o espaço que ele vai circular”, comentou o comandante.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões