Coordenador do IBGE explica Censo Demográfico 2020 para secretários municipais

Planejar o futuro é agir no presente. Com esse mote, a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica, realizou, durante a última semana, mais uma reunião de alinhamento com o seu corpo de secretários e diretores.

O encontro, que ocorre periodicamente com o objetivo de acompanhar o desempenho das secretarias, órgãos, fundações e autarquias do Município de Brusque, contou com a participação especial do coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Brusque, Alexandre Magno Cardoso.

Atendendo o convite do governo municipal, Cardoso discorreu aos presentes acerca dos processos que serão realizados durante o Censo 2020. “Estamos realizando essa apresentação a várias camadas da sociedade local, para incentivar a prestação de colaboração em todas as etapas do censo. Com isto, o IBGE atende aos princípios de transparência, do engajamento e da cidadania”, afirma Cardoso.

A ocasião também serviu para reflexão acerca da importância do Censo Demográfico 2020 para o planejamento público e privado, já que o levantamento servirá, dentre outras coisas, para base do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

“É importante sabermos como e quando será feito o trabalho em campo”, afirma o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Aproveitamos também para pedir a colaboração da população, para que atenda bem os servidores do IBGE que percorrerão as ruas de Brusque”, finaliza.

Presente na reunião, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, afirmou que todas as secretarias, órgãos, fundações e autarquias devem ser solícitas e auxiliarem no máximo o processo do órgão federal. “É uma operação complexa. Cada casa em Brusque, praticamente, receberá a visita dos recenseadores. Quem sai ganhando é a cidade com a colaboração de todas”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista embriagado bate e tenta empreender fuga a pé

Na segunda-feira (16), por volta das 20h19min, a Polícia Militar de Brusque recebeu informação de que na avenida Bepe Roza  (Beira Rio) havia ocorrido um acidente de trânsito e que o veículo estaria no meio da via. A guarnição da Policia Militar localizou o acidente e verificou que o condutor estava se evadindo a pé. Entretanto, foi abordado e constatado que estava visivelmente embriagado. O homem, de 39 anos de idade,  alegou...
Continuar lendo...

Fenafesteiros já consumiram mais de cinco mil pratos típicos e mais de 50 mil copos de chope

Nos primeiros quatro dias de Fenarreco, o restaurante oficial da festa serviu 5.301 refeições, sendo 2974 buffets e meio buffets; 1.033 marrecos recheados e outros 1.294 pratos típicos e sobremesas. Além disso, turistas e visitantes beberam 51.664 copos de chope. Bebidas não alcoólicas foram 13.644, e foram consumidos ainda 478 drinks. A campanha Ganha Ganha distribuiu, até domingo, 1.306 copos de 330ml de chope. Ou seja foram recolhidos...
Continuar lendo...

Rua Fernando Dallago vai ser interditada para obras em ponte

Em virtude de obras que vão ser realizadas na ponte na área industrial na Rua Fernando Dallago, na Limeira, a via vai ser interditada no início da próxima semana, na segunda-feira (03), a intenção é que o serviço de manutenção dure até a próxima quinta-feira (06), mas isso vai depender das condições climáticas.  A secretaria de Obras informa que a população da...
Continuar lendo...