Brusque FC perde pênalti e sofre derrota injusta para o Avaí

O Brusque FC foi a Florianópolis neste sábado (21) para enfrentar o Avaí pela quinta rodada da Copa Santa Catarina, no estádio da Ressacada. A principal novidade foi a escalação de Thiago Alagoano, que renovou com o clube até o final do ano. Na lateral, Zé Matheus foi o escolhido e praticamente colocou em campo o time que disputou a série D, exceto no comando de ataque. O domínio brusquense não impediu a derrota por 2 a 0.

Em 15 minutos da primeira etapa o Brusque criou duas oportunidades e mostrou um comportamento muito diferente do que nos jogos anteriores e através de Hamilton e Zé Matheus chegou muito perto de abrir o marcador. Aos 18’ o Avaí chegou com muito perigo em cruzamento no interior da área que foi desviado pelo zagueiro Consolaro, assustando o goleiro Zé Carlos.  

Até os 30’ o Brusque continuou dominando as ações e criando boas jogadas, mas faltava uma referência no ataque. No entanto, o Avaí mostrou ser um time perigoso na saída da defesa para o ataque e o jogo ficou equilibrado e aberto. Aos 35’ o Brusque criou ótima oportunidade através de Jefferson Renan, Ianson cabeceou mas a bola tocou na trave e não entrou.

Aos 40’, Matheus Matias levou grande perigo à meta de Zé Carlos. O Avaí continuou pressionando e quase abriu o marcador. Aos 41’, o atacante Hamilton foi lançado e derrubado dentro da área, sofrendo penalidade. Thiago Alagoano cobrou rasteiro e o goleiro Léo Lopes defendeu em seu canto direito, mantendo o placar fechado.

O Brusque jogou melhor que o adversário na primeira etapa e merecia estar na frente. Nos instantes finais o Brusque ainda pressionou, mas não conseguiu finalizar com qualidade e o empate foi mantido. Mas ficou a certeza de que o time mudou e que a vitória poderia vir na etapa final. 

SEGUNDO TEMPO

O técnico Evandro Guimarães mexeu no time no intervalo, sacando Hamilton e colocando Vinícius para tentar melhorar a finalização na etapa final. No primeiro minuto de jogo, após cruzamento de Airton para Vinicius, a zaga desviou. A resposta veio em seguida e Matheus Matias teve boa oportunidade, mas Ianson afastou o perigo, mostrando que o jogo continuaria aberto e equilibrado. Aos 3`30 o goleiro Léo Lopes salvou um desvio de cabeça. Aos 5`, Vinicius teve ótima oportunidade, mas não converteu.

Gabriel Lima entrou no Avaí no lugar de Tucão e Matheus Lucas entrou no lugar de Matheus Matias. Aos 20’ o Avaí ficou pedindo uma penalidade no atacante, mas a arbitragem não marcou. No Brusque, saiu Fio para a entrada de Ronan, tendo em vista que o jogador caiu muito de produção. Ramon entrou no time do Avaí no lugar de João Vítor. Aos 27’, em um dos raros ataques do Avaí, Luan Pereira, livre de marcação conseguiu marcar e abrir o marcador, fazendo 1 a 0 para o time da Capital.

Por contusão, saiu Cleitão no Brusque para a entrada de Neguetti. Nos acréscimos, com a defesa aberta e o Brusque na ânsia de empatar, acabou permitindo que o Avaí chegasse ao segundo gol através de Matheus Lucas, confirmando a vitória do time da capital, Avaí 2 a 0. 

 FICHA TÉCNICA

Avaí  2 x 0 Brusque

Avaí / Léo Lopes; Felipe Santos, Gustavo, Consolaro e  João Vitor (Ramon); Falcão, Wesley © e Luan Pereira; Igor, Matheus Matias (Matheus Lucas), Luan Pereira e Tucão (Gabriel Lima). Evando Camillato.

Brusque / Zé Carlos; Zé Matheus, Ianson, Cleiton (Neguetti) e Airton; Ruan, Gama e Thiago Alagoano; Jefferson Renan, Hamilton (Vinícius) e Fio (Ronan). Técnico: Evandro Guimarães. 

Arbitragem / Diego da Costa Cidral, auxiliado por Alexandre Bittencourt e André Eduardo da Silveira.

Público / 66 pagantes

Renda / R$ 150,00

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Usuários dos CIAPS são recebidos pelos jogadores do Brusque Futebol Clube

Os pacientes atendidos pelo Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS) foram recebidos na tarde da última sexta-feira (27) pelos jogadores do Brusque Futebol Clube no estádio Augusto Bauer. O evento fez parte das ações em alusão ao Setembro Amarelo, que visa chamar atenção da sociedade para a prevenção e combate ao suicídio. Portando cartazes, trabalhos manuais e outros mimos que foram entregues aos...
Continuar lendo...

Falece o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Brusque

Faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 46 anos de idade, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (SINTIMMMEB), Marcos Torresani. De acordo com comunicado da entidade, ele havia feito uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas e estava em fase de recuperação, mas passou mal durante a noite, foi levado ao Hospital Azambuja, teve uma parada cardíaca durante a madrugada e não resistiu. Marcos Torresani...
Continuar lendo...

Prefeito é homenageado pelo Hospital Azambuja

Na noite de quarta-feira (23) o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, foi homenageado pelo Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux - Azambuja, pelos serviços prestados na unidade de saúde há mais de 40 anos.  A cerimônia foi realizada no Clube Esportivo Bandeirante onde também receberam homenagem, os médicos Adail Japy Lira, Emilio Luis Niebuhr, Edson Manoel Da Silva, Adilson Schaefer e Ademar Aureliano Duarte. Paegle discursou em nome dos...
Continuar lendo...