Parque Zoobotânico completa 27 anos

Foi comemorado nessa quinta-feira, 19 de setembro, o aniversário de 27 anos do Parque Zoobotânico de Brusque. O local, um dos principais pontos turísticos da cidade, é reconhecido pela comunidade e turistas que visitam o espaço pela sua extensa área de reserva florestal e grande trabalho que faz ao abrigar diversas espécies de animais, muitas vindo do tráfico ou de situações de atropelamento. São animais que não possuem mais condições de retornar ao seu habitat natural. O engenheiro florestal e diretor do parque, Eduardo Serpa, ainda ressalta todo o espaço com flores nativas e o trabalho que é realizado com mudas frutíferas que dão o tom peculiar ao Zoobotânico de Brusque.

Recentemente, 15 áreas foram transformadas por meio de um trabalho de paisagismo, embelezando o local e melhorando a visão do público. O último espaço foi a praça que dá acesso ao recinto do Jacaré. “É uma área que há muito tempo não estava sendo olhada pelo Zoo. Plantamos mudas frutíferas, um exemplar de cada, das frutas mais consumidas, com destaque para o país de origem da árvore”, ressalta. “É uma reserva de floresta grande. Não é toda cidade que tem isso”, observa Serpa.

O engenheiro ainda destaca todo o trabalho de educação ambiental que é feito pelo Zoobotânico, que frequentemente recebe, também, alunos da rede pública e privada de ensino. “É uma forma dessas crianças crescerem respeitando o Meio Ambiente”, diz.

O evento de celebração contou com a presença do prefeito Jonas Paegle e do vice Ari Vequi. Nessa quinta, ambos fizeram uma visita ao Zoobotânico, onde conversaram com funcionários e elogiaram o trabalho que é feito para preservação e manutenção do local. Ari Vequi destaca que o Parque Zoobotânico de Brusque é uma referência para o estado. Já Paegle comenta que é um momento de alegria, sobretudo ao ver todo o amor que os funcionários e colaboradores do local tem pelo espaço.

Atualmente, o parque conta com 42 funcionários, incluindo estagiários. Um dos colaboradores, inclusive, foi escolhido para receber o primeiro pedaço do bolo de aniversário. Trata-se de José Frena. Ele vem todo dia de Itajaí e há 25 anos já trabalha no Zoobotânico, como tratador.

Os animais do espaço também não ficaram de fora da festa. Para comemorar a data, os colaboradores do Zoo fizeram um enriquecimento ambiental com a onça. Na oportunidade, foi preparado um bolo de papelão recheado com ratos abatidos que foi entregue ao animal, além de uma entrega de um bolo de frutas para a anta.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trecho de duas ruas é isolado por ameaça de deslizamento

Uma rua foi isolada na madrugada deste sábado pelo Corpo de Bombeiros por conta de rachaduras na via, nas proximidades do Rio Itajaí Mirim. As rachaduras aconteceram no final da Rua João Batista Torrezani com a Flávio Luz, no bairro Steffen. De acordo com os bombeiros, por conta das rachaduras Estava havendo deslizamento da terra, o que colocava em risco quem trafegasse por ali. O local foi isolado com fitas, ao mesmo tempo em que a Defesa Civil também foi...
Continuar lendo...

Ação social beneficia escola com cobertura da quadra

A Escola de Ensino Fundamental Isaura Gouveia Gevaerd, localizada no bairro Thomaz Coelho, ganhou a cobertura para o pátio dos fundos da unidade de ensino. A maior parte do recurso foi doada por jovens da Ordem Demolay, que organizam anualmente o evento Hamburgueria Demolay. O restante ficou a cargo da Associação de Pais e Professores (APP). “Nosso grupo é formado por jovens de 12 a 21 anos e tem caráter filantrópico, voltado a ajudar escolas....
Continuar lendo...

Limeira Alta, Zantão e Emma II inauguram UBS's mês que vem

Aguardada há muito tempo pelos moradores, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Limeira Alta deve ser inaugurada ainda este ano. A previsão é de que isso ocorra já no mês de outubro. Palavras do vice-prefeito Ari Vequi, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (26). “Já foram colocados todos os móveis, equipamentos de dentistas. Em, seguida virá a do Emma II e depois a do Zantão....
Continuar lendo...