A Rádio Cidade recebeu na manhã desta quinta-feira (19) um vídeo enviado por um ouvinte em que ele relata em áudio e imagens onde aparece um caminhão do Samae de Brusque e o funcionário supostamente abastecendo uma piscina com água tratada do Samae. O caminhão tem placas de Porto Belo, mas o servidor que manuseia a mangueira utiliza o uniforme com a logomarca do Samae de Brusque. Nas imagens, a pessoa que filmou se mostra indignada e afirma que a água está sendo despejada na piscina. Não há informação sobre o local em que o caso foi registrado.
A Rádio Cidade entrou em contato esta manhã com o diretor-presidente do Samae Brusque, Dejair Machado. Ele após ter acesso as imagens, disse que os fatos foram distorcidos pela pessoa que fez as imagens. Machado confirmou que o homem que aparece manuseando o equipamento é servidor do Samae. O caminhão é terceirizado, e presta serviços para a autarquia.
O diretor-presidente do Samae afirmou que o caminhão estava na verdade abastecendo uma caixa d'água e não a piscina conforme relato feito pelo que homem que fez a filmagem. Machado chama a atenção para que sejam observados alguns detalhes que aparecem no vídeo e não foram mencionados pelo homem, a caixa d'agua no local próximo a piscina e que é vísivel, e no momento em que a mulher se dirige ao homem para explicar os fatos, este simplesmente suspende a gravação, e depois solta a filmagem nas redes sociais, distorcendo os fatos.