Abapo promove Exposição de Orquídeas no fim de semana

A Abapo (Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais) realiza de sexta-feira (20) até no domingo (22) a 17ª Exposição de Orquídeas, Flores, Bonsais, Artesanatos, Plantas Ornamentais e Variedades, no Salão Cristo Rei, em Guabiruba. Paralelamente haverá praça de alimentação, brinquedos infantis e outras atrações.

Segundo o coordenador do evento, Gilmar Serafim Machado, cerca de 30 associados da Abapo estarão expondo, além de participantes de Timbó, Itajaí, Camboriú, Tijucas, Pomerode, Blumenau, que fazem parte da Federação Catarinense de Orquidofilia. A Abapo estima a presença de cerca de três mil visitantes e o custo para entrar no recinto será de R$ 3. Também haverá a comercialização de plantas.

A praça de alimentação foi cedida para o hospital de Guabiruba que poderá arrecadar com a comercialização no local. A Prefeitura local está apoiando o evento que na sexta-feira (20) abrirá das 19h30 às 22h. No sábado (21) o horário de visitação será das 9h às 22h. No domingo (22) vai funcionar das 9h às 18h  

Além das orquídeas, os visitantes poderão apreciar plantas ornamentais, cactos e bonsais. Também haverá oficinas de bonsais na tarde de sábado e domingo e os interessados poderão participar. “Se alguém tiver bonsai em casa e precisar de uma ajuda para deixa-lo arrumado, pode levar que terá pessoas para auxiliar nestas oficinas”, informou Gilmar Machado.    .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões