Escola de goleiros de futebol é implantada em Brusque

Os garotos de Brusque que praticam futebol e que escolheram a posição de goleiro contam agora com treinamentos específicos na modalidade. O ex-goleiro Carlos Alberto, campeão catarinense pelo Brusque em 1992, implantou a primeira escola de goleiros da região em parceria com o empresário Leonardo Hang, que também é goleiro.

Há, aproximadamente, quatro meses, a escola de goleiros do Carlos Alberto e de Léo Hang adotou treinamento diferenciado, proporcionando oportunidade de os atletas realizarem um treino técnico específico de goleiro e alguns atletas de linha. As atividades acontecem às segundas, quartas, sextas-feiras e sábados, com garotos de nove a 12 anos.

“Temos a intenção de trabalhar com goleiros aqui em Brusque e região para dar uma condição de qualidade. Vamos trabalhar habilidade com os pés, lançamento e reposição, agilidade, flexibilidade, um conjunto para a boa formação da garotada. Os clubes de hoje exigem muito dos goleiros. Antes era só com as mãos. Hoje é com os pés e as mãos”, destaca Carlos Alberto

O ex-goleiro também mencionou um trabalho em conjunto com os pais em relação ao desempenho dos garotos na escola e o comportamento em casa. Antes do início dos trabalhos, Carlos Alberto fez questão de pedir obediência e respeito aos pais em casa e mesmo escolhendo a profissão de goleiro, jamais abandonar os estudos na escola.

Desde dos 10 anos de idade, o empresário Léo Hang é apaixonado por jogar no gol e teve um período de preparação com o próprio Carlos Alberto. Por acreditar no potencial do ex-goleiro como instrutor, o jovem também encarou o projeto da escolinha.

"Geralmente, quem vai para o gol é quem não sabe jogar na linha, né (risos). Então, eu não ia muito bem na linha, tinha uma coordenação motora bem abaixo. Foi sobrando o gol e acabei me apaixonando pela posição. Aqui em casa, o pai e a mãe sempre me ensinaram que o que quer que você faça, faça bem", destaca Hang.

Aqueles que desejarem ter seus filhos participando, podem entrar em contato com o WhatsApp (47) 98475-9213.

ASSISTA AO VÍDEO

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões