Vídeo: Conheça o comercial da Fenarreco 2019

Já circula nas redes sociais o novo comercial da 34ª Fenarreco, que será realizada em Brusque (SC) de 10 a 20 de outubro. A produtora do material audiovisual divulgado pelo Poder Público Municipal, por meio das Secretarias de Comunicação e Turismo, buscou inspiração no público da festa para desenvolver a ideia criativa do roteiro.

O comercial traz quatro colegas de trabalho entoando o ritmo das tradicionais músicas alemãs com o mouse do computador e outros materiais de escritório. Em seguida, eles se transportam para o clima da festa e visualizam canecos de chope no lugar de xícaras de café. O expediente termina animado demonstrando que a Festa Mais Gostosa do Brasil é aguardada pelo público o ano inteiro.

“Entendemos que o público da Fenarreco mudou e fomos por esse caminho trazendo humor para o comercial, sem deixar de abordar a questão cultural e típica. Para isso, trouxemos o chope de uma forma mais lúdica. A festa tem um clima envolvente mesmo antes de começar. Então, quisemos trazer para o comercial essa ansiedade do público para que outubro chegue logo”, explica responsável pela produtora, Alessandro Vieira.

Para o diretor geral da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Brusque, Wilson Schmidt Junior, o VT já é um sucesso. "Acreditamos que os nossos canais de comunicação social com a população não podem ser uma 'extensão' do Diário Oficial. Precisamos inovar para conquistar a fidelidade do nosso 'cliente' que, no caso, é o cidadão. Encontramos no humor uma maneira de chegar ao coração de cada cidadão, fazendo com que consigamos passar as mensagens que desejamos. E o VT para a 34ª Fenarreco é um grande exemplo", avalia.

O diretor de Turismo Sidnei Dematé concorda. De acordo com ele, o material audiovisual produzido ficou diferente e inovador. “A proposta foi trazer todos os públicos para esta fase da Fenarreco, voltada para um público totalmente inovador e tecnológico, não perdendo o público tradicional, que gosta de uma boa música típica, artesanato típico da festa, das tradições germânicas, e, ainda, dos atrativos turísticos de Brusque”, ressalta.

Assista no vídeo abaixo como ficou a produção visual do comercial da Fenarreco 2019.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões