Lar Menino Deus conquista o selo “Doar” e lança projetos de expansão e arrecadação

A diretoria do Lar Menino Deus reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (17) para informar a comunidade sobre a conquista do selo “Doar” e lançou um projeto de expansão de sua área construída para abrigar a administração da entidade, consequentemente permitindo a utilização dos espaços atuais para ampliar o número de atendimento no acolhimento de pessoas especiais. 

A fundadora e diretora do Lar Menino Deus, Helena Dias, explicou que o selo conquistado é muito importante e mostra que a entidade é transparente em sua ações, o que aumenta ainda mais a credibilidade junto à comunidade. Fundada há 23 anos, a instituição atende atualmente 11 internos e pretende, de imediato, ampliar com mais três vagas, podendo após a construção do novo espaço, gerar mais duas a três vagas. 

O projeto para construção do novo espaço deve custar em torno de R$ 400 mil e para sua concretização há a necessidade do apoio maior da comunidade, através de doações. Atualmente, já são cerca de dois mil doadores através da conta do Samae e o objetivo é ampliar este número. Para tanto, a autarquia encampou uma campanha e nos próximos meses distribuirá, junto com a conta da água, um panfleto pedindo a adesão na campanha, fazendo a doação de qualquer valor. 

O secretário municipal de Assistência Social, Deivis Júnior, esteve presente no evento e confirmou que ainda neste mês de setembro estará assinando o novo convênio com o Lar Menino Deus para a manutenção da entidade, mas os valores ainda não foram definidos pela administração municipal. 

SELO DOAR

Esse selo foi elaborado a partir de uma extensa pesquisa dos conceitos e critérios adotados em organismos nacionais e internacionais, como critérios para classificação da ISO 9000. Tendo como foco as organizações sem fins lucrativos.

O selo Doar é um atestado independente, concedido pelo instituto Doar às organizações sem fins lucrativos que comprovam sua adequação em pelo pelos 36 dos 44 critérios. Nós alcançamos 40 critérios.

O instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação, sendo uma ferramenta que auxilia as ONGs a se fazer conhecer e atestar que Doar para elas é Doar com responsabilidade de que os recursos serão bem administrados, portanto auxilia na decisão do doador.

   

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabirubense que mora na China fala sobre o coronavírus

O coronavírus, tem se tornado notícia no mundo, principalmente na China onde surgiu o vírus. Ele foi chamado de 2019-nCoV, uma sigla em inglês para o ano em que ele surgiu, "n", de novo, e "CoV", de coronavírus. Ele causa febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar, problemas gástricos e diarreia. Se não tratado pode levar a morte. Ana Cristina Nasguewitz, 32 anos, natural de Guabiruba que atualmente mora em...
Continuar lendo...

Longa espera no atendimento da Policlínica

Nesta quinta-feira (05), na Policlínica de Brusque, Lizandra Zogger, moradora do bairro Steffen desistiu de sua consulta após quase duas horas de espera. A mulher tinha consulta marcada para as 10h, mas chegou com meia hora de antecedência. Entretanto, segundo ela, o ginecologista atendia as pacientes com espera mínima de 20 minutos após a saída da paciente anterior. Apesar de ter a pressão baixa, no momento da triagem, a enfermeira informou...
Continuar lendo...

Dois são presos por tráfico de drogas em Nova Trento

Em uma ação exitosa da Polícia Militar através do Pelotão de Patrulhamento Tático de Tijucas (PPT) realizada na madrugada deste sábado (30) em uma casa noturna de Nova Trento prenderam dois homens por tráfico de drogas. Com o primeiro homem a ser preso de 20 anos fora encontrado na sua cueca um pacote contendo 45 comprimidos de ecstasy. Aos policiais o homem informou que havia trazido a droga para ser comercializada ao custo de R$50 cada...
Continuar lendo...