Zoobotânico de Brusque comemora 27 anos de história

O Parque Zoobotânico de Brusque comemora 27 anos de história nesta quinta-feira (19). Para marcar a data, será entregue à comunidade a obra de revitalização da Praça do Jacaré, a partir das 14h. Também está programada uma atividade de Enriquecimento Ambiental, com a oferta de um bolo de frutas a um animal do parque e um café de confraternização, para os servidores, autoridades e convidados. 

“O Enriquecimento Ambiental no cuidado dos animais em cativeiro consiste em melhorar seu bem-estar físico e psicológico. Como é o aniversário do Zoo vamos alimentar um dos animais com um bolo de frutas”, explica a bióloga do parque, Carla Molleri. 

A revitalização da Praça do Jacaré foi realizada pelos próprios servidores do parque durante três semanas. O espaço recebeu diversas plantas, como bromélias e árvores frutíferas. “Utilizamos plantas que o próprio parque nos oferece e muitas árvores frutíferas foram cedidas pelo Horto Florestal”, explica ela. 

O parque 

O Zoobotânico de Brusque disponibiliza para visitação mais de 60 espécies, entre répteis, mamíferos e aves. O parque abre de terça a domingo, das 8h às 17h30. E o valor ingresso é R$ 5. Crianças com menos de cinco anos e adultos acima de 60 não pagam ingresso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões