Só educação para diminuir o número de acidentes de trânsito

O Comandante do 18º BPM, tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, enfatizou no programa Rádio Revista Cidade, que a educação é a principal ferramenta para o número de acidentes com registro de vítimas fatais diminua em Brusque. Desde a semana passada, foram registrados vários acidentes de trânsito no município e com óbito. Apesar das inúmeras iniciativas e campanhas educativas, o trânsito continua fazendo vítimas fatais todos os anos em Brusque.

Conforme o tenente-coronel houve redução no número de mortes no município, mas ainda é alto. Ele destaca que apesar dos avanços no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e o endurecimento da legislação nessa área, o motorista ainda deixa muito a desejar quando está atrás do volante. Dados reafirmam que o comportamento inadequado no trânsito é um dos fatores que mais provocam acidentes.

O motorista não tem a percepção de que a educação no trânsito é algo importante para sua vida. O Comandante do 18º BPM disse que devido às deficiências educacionais do País como um todo, o brasileiro não foi ensinado a se portar de maneira correta em várias áreas da vida, especialmente quando está ao volante. Isso talvez explique o fato de mesmo diante de leis mais rígidas e mais modernas, ainda continuar a ostentar altos índices de mortes e acidentes de trânsito.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões