Morre o cantor Roberto Leal, aos 67 anos de idade

Morreu na madrugada deste domingo (15) o cantor português Roberto Leal, aos 67 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, em São Paulo, local onde ele estava internado, e por seu empresário, José de Sá. A causa da morte foi insuficiência hepato-renal em razão de um melanoma maligno (um câncer de pele), que evoluiu e atingiu o fígado. Leal, cujo nome de batismo era Antônio Joaquim Fernandes, se tratava nos últimos três anos de um câncer de pele, que teve metástase e afetou seus olhos e coluna. Ele se internou na última segunda-feira (9), quando foi passar por tratamento que fazia a cada 15 dias, mas teve uma piora.

O velório de Roberto Leal será aberto ao público nesta segunda-feira (16), das 7h às 14h, na Casa de Portugal, na avenida Liberdade, região central de São Paulo. O enterro será às 15h no cemitério de Congonhas. "Ele foi melhorando. Estava bem, na semana passada fizemos TV ao vivo, ele vinha fazendo shows", disse José de Sá.

"Na quinta, ele deu uma melhorada, mas ontem piorou e não teve jeito, teve uma crise e morreu às 3h30 da manhã", completou. No dia 6 deste mês, Roberto Leal fez sua última aparição na TV, no programa Aqui na Band, apresentado por Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe, em que aparece cantando a música Chora, Carolina. Ele tinha shows agendados até maio de 2020.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões