Renaux estréia hoje no Catarinense da série C comemorando 106 anos

O Clube Atlético Carlos Renaux “O vovô do futebol catarinense” estreia hoje no Catarinense Série C. O Jogo é diante do Orleans com inicio marcado para às 16h. Além do Renaux mais 3 equipes formam o grupo A da série C do Catarinense, Curitibanos, Itajaí além do Orleans.

O jogo deste sábado (14) serve para celebrar o aniversário daquele que é o clube de futebol mais antigo de Santa Catarina, o Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque. Fundado em 14 de setembro de 1913, como grifa seu imponente escudo, surgiu com o nome de Sport Club Brusquense. Por ser o primeiro clube a praticar futebol oficialmente o CA Carlos Renaux ficou carinhosamente conhecido como “Vovô do Futebol Catarinense” ao longo das jornadas de glória.

Para satisfação da Federação Catarinense de Futebol e para alegria do torcedor amante do futebol catarinense, o “Vovô” celebra a passagem do aniversário de 106 anos de fundação em plena atividade. Bicampeão catarinense com títulos conquistados em 1950 e 1953, desde o dia 1º setembro o CA Carlos Renaux disputa o Campeonato Catarinense SICOOB Série C 2018. A competição tem por essência  atender as ações de reativação de clubes para o cenário do futebol profissional e a edição de 2018 é ainda mais importante neste aspecto, com o ressurgimento do tradicional Clube Atlético Carlos Renaux.

O jogo deste sábado (14), terá transmissão da rádio Cidade através de áudio e vídeo pelo site rc.am.br e YouTube e Facebook,, também através de áudio no AM 850.

O Clube Atlético Carlos Renaux 
A partir de 1944, por decreto de lei federal, clubes e associações esportivas não poderiam possuir denominações relacionadas a países, estados, municípios e regiões em decorrência da Segunda Guerra Mundial. Em 19 de março de 1944, o Sport Club Brusquense passou a ser denominado Clube Atlético Carlos Renaux, em homenagem ao empresário do ramo têxtil, Carlos Cid Renaux.

Constituído na cidade de Brusque, berço do desporto catarinense, o  CA Carlos Renaux foi impulsionado pelo sucesso da indústria têxtil, manda seus jogos no Estádio Augusto Bauer, de sua propriedade,  onde atingiu o ápice nas duas oportunidades em que ergueu a taça de campeão catarinense de futebol em 1950 e 1953.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Santa Rita

No domingo (05), por volta de 22h49min, no bairro Santa Rita, uma guarnição em rondas visualizou um veículo suspeito de realizar tráfico de drogas, diante da suspeita, foi realizada a abordagem. Havia um casal no do veículo, foi efetuada a busca pessoal e veicular. No interior do carro foi encontrado 500 micro pontos de droga sintética LSD, questionado, o homem assumiu ser o proprietário da droga e que além de comercializar ele...
Continuar lendo...

Procon de Brusque divulga carta de recomendação ao comércio

O Procon Municipal de Brusque divulgou nesta terça-feira (17), Carta de Recomendação às empresas que comercializam produtos utilizados na prevenção do Coronavírus (Covid 19), como álcool gel, luvas e máscaras, para que não elevem os preços sem justo motivo. A medida foi realizada após o recebimento de denúncias por parte da população. “Em decorrência de inúmeras...
Continuar lendo...

Ciclista perde o controle e colide contra veículo

Na noite deste sábado (04), por volta das 19h10, a Polícia Militar de Brusque foi acionada para atender acidente na rua Augusto Klapoth, Bairro Águas Claras. Onde carro, com placa de Brusque, colidiu contra bicicleta. De acordo com a condutora do veículo, o carro e a bicicleta seguiam na mesma direção, Águas Claras / Santa Luzia, quando o ciclista perdeu controle e caiu com o a bicicleta no meio da via. Ainda de acordo com a motorista...
Continuar lendo...