Manifestação de ciclistas pede segurança no trânsito

Uma manifestação que contou com cerca de 250 ciclistas, na noite desta sexta-feira (13) serviu para protestar pela morte Diego Visinheski, 17, ocorrida na última quarta-feira (11) na avenida Primeiro de Maio. O movimento foi organizado por amigos e familiares do jovem e elo Fórum da Bicicleta. A mãe de Diego, Keila Raquel das Dores, que emocionada participou da concentração na Praça Sesquicentenário, em frente a Prefeitura.

Com apoio da Polícia Militar e da GTB (Guarda de Trânsito de Brusque) os manifestantes seguiram pelas ruas centrais de Brusque em direção à avenida Primeiro de Maio, onde a maior reivindicação é para a recolocação dos tachões, que separam a via e a ciclofaixa. “Meu filho estava voltando para casa, faltava só dez minutinhos para ele chegar em casa. Eu estava esperando, mandei mensagens, mas ele não me atendeu porque já tinha acontecido o acidente”, contou com lágrima nos olhos. 

Edson Hoffmann, do Fórum da Bicicleta, disse que se reuniram hoje para relembrar a morte trágica de Diego, uma morte anunciada e que a velocidade aumentou muito com a retirada dos obstáculos. Ele disse que os tachões era o único obstáculo que separava os veículos das bicicletas. Ele disse que o objetivo da manifestação era transformar o trânsito com mobilidade humana. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Seu Valério lança livro com biografia da família Imhof

O mês de abril reservou uma grande satisfação para o brusquense Valério Imhof. Aos 75 anos, ele lançou seu segundo livro ‘Descendentes de Leopoldo e Catarina Carneri Imhof 1800-2020’. A obra de 450 páginas é uma genealogia da família Imhof, com precisão de dados e um acervo de mais de 500 fotos. O projeto contou com a editoração da Ideia Comunicação Corporativa, que nos últimos...
Continuar lendo...

(ÁUDIO) Buscas serão retomadas com reforço de mergulhadores

Foram encerradas no final da tarde desta quarta-feira (01) as buscas ao rapaz que desapareceu após cair no rio Itajaí-Mirim, da ponte pênsil no bairro Limoeiro. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Brusque realizaram o trabalho de buscas, que começou no final da manhã, mas terminou o dia sem sucesso. De acordo com a tenente Bruna Deschamps, do Corpo de Bombeiros, as buscas serão retomadas nesta quinta-feira (2) e, caso não haja sucesso,...
Continuar lendo...

Carro e moto se envolvem em acidente no Águas Claras

Os Bombeiros foram acionados na noite desta sexta-feira (03) para atender um acidente de trânsito em frente ao quartel da guarnição no bairro Águas Claras, em Brusque. Conforme informações dos bombeiros o fato envolveu um motocicleta e um automóvel. O motociclista sofreu ferimentos no fêmur e uma fratura aberta de tíbia e fíbula (perna). O condutor do carro nada sofreu. A ocorrência ainda está em andamento.
Continuar lendo...