Samae promove palestra para estudantes do Colégio São Luiz

Alunos de quatro a seis anos do Colégio São Luiz participaram de palestras sobre o processo de captação e tratamento de água, realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae). Os encontros foram promovidos pela Comissão Gestora de Meio Ambiente da autarquia (Cogemas), na segunda-feira (9).  

“A finalidade das palestras é elucidar e explicar de forma simplificada o processo de tratamento de água que o Samae realiza, desde a captação da água bruta no Rio Itajaí Mirim, passando pela adução e tratamento, até chegar as residências dos estudantes. Além disso, foram tratados os temas de redução de desperdício de água e escassez hídrica”, explica a engenheira ambiental Mylena Abelino Rubituci. 

Ao longo do ano, o Samae promove diversas atividades de conscientização ambiental. “Nosso objetivo é conscientizar também as famílias por meio das crianças. Para isso, utilizamos uma metodologia bem dinâmica. Trabalhamos com palestras, mas também com rodas de conversa, para que os estudantes possam contribuir com suas experiências”, acrescenta a gestora ambiental, Vanessa C. S. Becker. 

Neste ano, o Cogemas do Samae também realizou ações de conscientização com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem arromba loja para furtar duas garrafas de whisky

Na madrugada deste domingo (20) por volta das 03h42 o Centro de Operações da Polícia Militar de Brusque (Copom) foi informado sobre um furto a estabelecimento comercial na avenida Arno Carlos Gracher, no bairro Centro. Uma guarnição da PM foi até o local e constatou através do monitoramento de câmeras que um homem havia arrombado a porta com uma pedra e subtraído duas garrafas de whisky Red Label, e evadindo-se do local.
Continuar lendo...

Últimos dias para se inscrever para o concurso da Realeza da Fenarreco

Encerra na próxima sexta-feira (20) o prazo de inscrições para o concurso que elegerá a realeza da 35ª Fenarreco. Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 25 anos de idade. As interessadas devem acessar o site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais, e fazer download da ficha de inscrição. Toda documentação, além de uma fotografia recente e um breve histórico da candidata, deve ser entregue na...
Continuar lendo...

Brusque recebe a Copa Brasil Sul de Basquete Adulto

Seis equipes e um só objetivo, a conquista da taça. De quarta (18) a sábado (21), Brusque sedia a Copa Brasil Sul de Basquete Adulto Masculino. A competição tem chancela da CBB, com patrocínio da Federação Catarinense de Basketball e Trimania, e apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes.  A disputa reúne times do Paraná e Rio Grande do Sul. Os jogos ocorrem na Arena...
Continuar lendo...