Fenarreco recebe espaço para divulgação durante sessão na AL

Uma comitiva da prefeitura de Brusque em visita a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), cumpriu agenda de divulgação da 34ª edição da Fenarreco, que será realizada de 10 à 20 de outubro. A realeza, com a rainha e as duas princesas, o casal de Marrecos, símbolos da festa, estiveram ao lado do vice-prefeito, José Ari Vequi, que discursou na Tribuna logo no início dos trabalhos legislativos desta quarta-feira (11).

Antes da sessão os representantes da cidade foram recebidos pelo Presidente da casa, Deputado Júlio Garcia e pelo vice-presidente, Deputado Mauro de Nadal que destacaram a importância da festa para a cultura e o turismo catarinense. “Temos muito que se orgulhar da Fenarreco, que junto com as demais festas de outubro, levam o nome de Santa Catarina para o Brasil e o Mercosul”, comentou o presidente do poder legislativo catarinense.

Durante sua fala, o vice-prefeito de Brusque lembrou da importância da divulgação da festa na capital do Estado. “Com o apoio da TV e dos meios de comunicação da Assembleia, queremos levar o nome da cidade, colonizada por alemães, que tem na Fenarreco a missão de resgatar a cultura germânica, seja na gastronomia, no chopp, na música e nas demais atrações”, lembrou Vequi.

Vários deputados também solicitaram a palavra, enaltecendo Brusque e a festa como símbolos da cultura alemã. Destaque para os parlamentares Maurício Eskudlark, Ana Paula da Silva (Paulinha), Onir Mocelin e Fernando Krelling, que inclusive confirmaram a presença na 34ª edição.

De Florianópolis, a rainha da Fenarreco, Lilian Silva, acompanhada pelo turismólogo Ademir de Moraes, partiram para a cidade de Concórdia, no meio oeste catarinense, onde participam da Expo Concórdia 2019, uma das mais importantes feiras de agronegócio do Brasil, onde também irão divulgar o maior evento brusquense, visando atrair ainda mais turistas para a cidade no mês de outubro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões