CDL Guabirura e Prefeitura promovem evento para incentivar adesão

Segue até domingo (15) a primeira Semana do Brasil - ação que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome, além de incentivar o patriotismo. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar.

Em Guabiruba, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Poder Executivo se uniram para incentivar os comerciantes locais a aderirem a campanha, ao mesmo tempo que incentivam os moradores da cidade a realizarem suas compras no município.  

Uma das ferramentas utilizadas para isso será a realização do Sábado Mais, no próximo fim de semana, em frente a Prefeitura. O evento será realizado das 9h às 15h, mesmo horário sugerido para atendimento dos lojistas.

Diversas atrações estão programadas para o evento durante o sábado (14). O público poderá participar de um torneio de ping-pong, obter informações sobre saúde e bem-estar, realizar aferição de pressão e exame de diabetes. Para as crianças, a diversão está garantida com brincadeiras na cama elástica e pintura facial, entre outras atrações.

“Queremos incrementar a Semana do Brasil para que o comércio de Guabiruba gire. Por isso, essa parceria com a Prefeitura para a realização do Sábado Mais com diversos parceiros, para  integrar as famílias com as atrações e facilitar as compras no nosso comércio”, explica o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.

De acordo com ele, a entidade pediu aos comerciantes para que se mobilizem durante a Semana do Brasil. Foi sugerido que decorem suas lojas e ofereçam descontos ao consumidor. “Vários associados já aderiram a campanha. Realizamos o Sábado Mais em datas comemorativas e a Semana do Brasil passa a ser mais uma data para incentivarmos o nosso comércio. Cada lojista pode escolher os produtos para atrair o consumidor com melhores preços e vantagens”, destaca.

Para o prefeito Matias Kohler, a Semana do Brasil é muito importante para fomentar o comércio como um todo. “Essa iniciativa é importante e o poder público municipal se associa nesse entendimento, com intuito de motivar e permitir que dentro da nossa limitação técnica e legal possamos ser parceiros”, comenta.

Segundo ele, há a necessidade de criar o ambiente adequado do comércio local, também pelo retorno financeiro disso para a municipalidade. “Qualquer mercadoria comprada aqui o imposto fica para a cidade de forma indireta, mas é importante nos fortalecermos. Culturalmente, como Guabiruba não tinha um comércio organizado e tinha poucas oportunidades, as pessoas se habituaram a comprar em Brusque, mas isso vem mudando, com o fortalecimento do comércio. Hoje temos condições iguais a qualquer município da região. As pessoas agora acreditam no comércio local”, avalia.
 
As informações referente a semana do Brasil e o Sábado Mais foram repassadas na manhã de quarta-feira, em entrevista coletiva concedida pelo prefeito e pelo presidente da CDL, no Salão Nobre da Prefeitura.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Unidades de Saúde dos bairros Poço Fundo e Bateas estão com horários especiais durante a execução de obras públicas

A Secretaria de Saúde de Brusque informa que, devido as obras de drenagem e pavimentação na rua Júlio de Modesti, os pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Poço Fundo devem se dirigir, a partir de hoje, para a Policlínica Central entre 7h e 13h. Enquanto durarem os trabalhos na via, o acesso a UBS está obstruído, e só retornará ao seu horário normal quando da conclusão das...
Continuar lendo...

Troca de agressões leva casal para a delegacia

Um casal foi parar na Delegacia de Polícia Civil depois de trocar agressões. O fato foi registrado no início da manhã de ontem, sábado (14), no Bairro Dom Joaquim. De acordo com a Polícia Militar, os dois disseram que haviam ido em uma festa e a briga começou quando retornaram. Ela teria pedido para que ele fosse embora de casa, já que haviam previamente combinado a separação. Ele, no entanto, teria se recusado, o que...
Continuar lendo...

Turismo - Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau inaugura nova sede e lança site

O Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau inaugurou uma nova sede e lançou um site para divulgar o turismo de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento. O prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito de Brusque Ari Vequi prestigiaram o evento, que também reuniu empresários e imprensa, na terça-feira (11). Para o presidente da entidade, Luis Felipe Zen Cherem, o Convention inicia agora uma nova fase. “É a primeira vez que reunimos todos os...
Continuar lendo...