CDL Guabirura e Prefeitura promovem evento para incentivar adesão

Segue até domingo (15) a primeira Semana do Brasil - ação que une o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome, além de incentivar o patriotismo. Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem participar.

Em Guabiruba, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Poder Executivo se uniram para incentivar os comerciantes locais a aderirem a campanha, ao mesmo tempo que incentivam os moradores da cidade a realizarem suas compras no município.  

Uma das ferramentas utilizadas para isso será a realização do Sábado Mais, no próximo fim de semana, em frente a Prefeitura. O evento será realizado das 9h às 15h, mesmo horário sugerido para atendimento dos lojistas.

Diversas atrações estão programadas para o evento durante o sábado (14). O público poderá participar de um torneio de ping-pong, obter informações sobre saúde e bem-estar, realizar aferição de pressão e exame de diabetes. Para as crianças, a diversão está garantida com brincadeiras na cama elástica e pintura facial, entre outras atrações.

“Queremos incrementar a Semana do Brasil para que o comércio de Guabiruba gire. Por isso, essa parceria com a Prefeitura para a realização do Sábado Mais com diversos parceiros, para  integrar as famílias com as atrações e facilitar as compras no nosso comércio”, explica o presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz.

De acordo com ele, a entidade pediu aos comerciantes para que se mobilizem durante a Semana do Brasil. Foi sugerido que decorem suas lojas e ofereçam descontos ao consumidor. “Vários associados já aderiram a campanha. Realizamos o Sábado Mais em datas comemorativas e a Semana do Brasil passa a ser mais uma data para incentivarmos o nosso comércio. Cada lojista pode escolher os produtos para atrair o consumidor com melhores preços e vantagens”, destaca.

Para o prefeito Matias Kohler, a Semana do Brasil é muito importante para fomentar o comércio como um todo. “Essa iniciativa é importante e o poder público municipal se associa nesse entendimento, com intuito de motivar e permitir que dentro da nossa limitação técnica e legal possamos ser parceiros”, comenta.

Segundo ele, há a necessidade de criar o ambiente adequado do comércio local, também pelo retorno financeiro disso para a municipalidade. “Qualquer mercadoria comprada aqui o imposto fica para a cidade de forma indireta, mas é importante nos fortalecermos. Culturalmente, como Guabiruba não tinha um comércio organizado e tinha poucas oportunidades, as pessoas se habituaram a comprar em Brusque, mas isso vem mudando, com o fortalecimento do comércio. Hoje temos condições iguais a qualquer município da região. As pessoas agora acreditam no comércio local”, avalia.
 
As informações referente a semana do Brasil e o Sábado Mais foram repassadas na manhã de quarta-feira, em entrevista coletiva concedida pelo prefeito e pelo presidente da CDL, no Salão Nobre da Prefeitura.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Condenado homem que matou a companheira enforcada

Foi condenado nesta segunda-feira (16) a 18 anos de prisão o homem acusado de matar a companheira por asfixia em 2017, no Bairro Santa Luzia. Ademar do Amaral aguardava julgamento desde então pela morte de Elisiane Raquel Gomes do Amaral. O crime ocorreu no dia 21 de maio daquele ano. De acordo com os autos e divulgado na época em reportagem da Rádio Cidade, Ademar e Eilisane voltaram de um baile na cidade de Gaspar, quando houve um desentendimento entre os dois....
Continuar lendo...

Avião que decolou de SC cai e mata três pessoas no Paraná

Um avião de pequeno porte que transportava uma família paranaense que passou o feriado em Florianópolis, Santa Catarina, caiu neste domingo (17) em uma área rural do distrito de Espigão Azul, município de Cascavel. Segundo informações do site Catv, o avião prefixo PT JQZ modelo V35B da fabricante Beech Aircraft voava em baixa altura, quando caiu em uma área de mata nas proximidades da pista de pouso e decolagem do Aeroclube...
Continuar lendo...

Farmácia Básica estará fechada por uma hora e meia

A Secretaria de Saúde de Brusque, está repassando a informação de que a Farmácia Básica Municipal, localizada no térreo da Policlínica Central, não terá atendimento ao público entre as 8h e 9h30min nesta segunda-feira (18). Neste período os servidores estarão em reunião visando alinhar um novo projeto que será desenvolvido a partir da próxima semana, que em breve será...
Continuar lendo...