Falta um mês para a Festa mais gostosa do Brasil

Faltam 30 dias para a 34ª Fenarreco e os preparativos para a festa mais gostosa do Brasil foram intensificados. “Estamos finalizando boa parte dos trabalhos, licitações, iniciando a decoração e organizando muitas novidades para este ano”, destaca o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé.

Um dos momentos mais esperados pelos turistas e pelos brusquenses é o desfile de abertura, que marca o início da festa e leva à avenida Cônsul Carlos Renaux um pouco da cultura germânica. O período de inscrições já está aberto e encerra no dia 27 de setembro.

Podem se inscrever grupos com até 50 pessoas, todas devidamente trajadas com a roupa típica alemã. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais. Até o momento, 35 grupos já se inscreveram, permeando um total de 1370 pessoas.

O desfile será realizado no dia 10 de outubro, às 18h30, e terá como tema os 190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Santa Catarina. “Desta vez, cada grupo poderá levar sua sonorização, carro de som ou banda, e não teremos caixas acústicas ao longo da avenida”, explica Dematé.

A Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro. “Estamos trabalhando desde o início do ano para fazer uma festa de qualidade e com um valor razoável para população”, finaliza. A programação completa, com atrações e valores, será divulgada no dia 18 de setembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Morre Marco Tebaldi, aos 61 anos de idade

Morreu neste domingo (13), aos 61 anos de idade, o ex-deputado federal Marco Tebaldi, uma das principais lideranças do PSDB catarinense e atual presidente estadual do partido. Ele lutava contra um câncer no pâncreas desde 2017 e faleceu em Joinville, onde estava internado há dez dias na UTI depois de ser submetido a um procedimento na bílis. Além de deputado federal, Tebaldi foi vice-prefeito de Joinville de 2000 a 2002 e, depois, eleito prefeito para...
Continuar lendo...

Mais de 12 mil pessoas passam pelo Pavilhão da Fenarreco na primeira noite de festa

Uma das contagens regressivas mais esperadas do ano foi realizada durante a noite desta quinta-feira (10), no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco. É a Festa Nacional do Marreco, que abriu as portas da sua 34ª edição para os brusquenses e turistas, em uma noite marcada por casa cheia e muita diversão. Conforme informações apuradas pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), 11697...
Continuar lendo...

Triagem Coronavírus: mais de 1.700 pessoas atendidas

O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios completou um mês de atendimento ao público, na quinta-feira (23). Neste período foram atendidos 1730 pessoas. Destas, 646 foram encaminhadas para isolamento social e 18 para o hospital. Os sintomas mais relatados são tosse, cansaço e dor de cabeça. Somente durante a última semana, entre os dias 20 e 24 de abril, foram realizados 262 atendimentos, sendo que 110 pacientes foram...
Continuar lendo...