Falta um mês para a Festa mais gostosa do Brasil

Faltam 30 dias para a 34ª Fenarreco e os preparativos para a festa mais gostosa do Brasil foram intensificados. “Estamos finalizando boa parte dos trabalhos, licitações, iniciando a decoração e organizando muitas novidades para este ano”, destaca o diretor-geral de Turismo, Sidnei Dematé.

Um dos momentos mais esperados pelos turistas e pelos brusquenses é o desfile de abertura, que marca o início da festa e leva à avenida Cônsul Carlos Renaux um pouco da cultura germânica. O período de inscrições já está aberto e encerra no dia 27 de setembro.

Podem se inscrever grupos com até 50 pessoas, todas devidamente trajadas com a roupa típica alemã. A ficha de inscrição e todas as informações necessárias aos interessados estão disponíveis no site da Prefeitura de Brusque, no menu Editais. Até o momento, 35 grupos já se inscreveram, permeando um total de 1370 pessoas.

O desfile será realizado no dia 10 de outubro, às 18h30, e terá como tema os 190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Santa Catarina. “Desta vez, cada grupo poderá levar sua sonorização, carro de som ou banda, e não teremos caixas acústicas ao longo da avenida”, explica Dematé.

A Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 10 e 20 de outubro. “Estamos trabalhando desde o início do ano para fazer uma festa de qualidade e com um valor razoável para população”, finaliza. A programação completa, com atrações e valores, será divulgada no dia 18 de setembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente de trânsito na Guabiruba Sul

No sábado (19) as 11h 35min, na rua Guabiruba Sul, no bairro Guabiruba Sul, em Guabiruba ocorreu um acidente de trânsito envolvendo carro e moto. Na colisão os veículos GM Agile com placas de Guabiruba, conduzido por homem de 70 anos, que nada sofreu, e uma moto Honda CG 150 com placa de Guabiruba pilotada por um homem de 24 anos. A vítima do acidente, o motociclista que apresentava escoriações nas mãos, corte na perna esquerda e...
Continuar lendo...

Projeto quer criar entidade de apoio a mulheres vítimas de violência

Será lançado na próxima quinta-feira (17), no auditório da Uniasselvi, o projeto Corações de Algodão Doce. Trata-se de proposta que busca criar espaço de apoio a mulheres vítimas de violência e relacionamentos abusivos. A professora Wellen Godoy, idealizadora, afirma que o nome do projeto faz referência a situações de mulheres que ficam presas emocionalmente e acabam ficando vulneráveis às...
Continuar lendo...

Natal Luz está sendo preparado no Santuário Santa Paulina

O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, está preparando o Natal Luz Solidário com Santa Paulina. A noite luminosa acontecerá no dia 14 de dezembro, com a apresentação do Coral Vozes de Santa Catarina, com mais de 200 participantes, e com o acendimento da decoração natalina, aproximadamente 120 mil lâmpadas. O evento já é considerado um dos maiores espetáculos natalinos do estado e espera reunir mais de 6 mil...
Continuar lendo...