Hospital Azambuja apoia campanha Setembro Verde

 

Em Brusque, a campanha Setembro Verde recebe o apoio do Hospital Azambuja, que há anos realiza exames preventivos e de acompanhamento, como também cirurgias e, diante disso, objetiva informar a população quanto à prevenção da doença.  o câncer colorretal é um tumor que acomete o intestino grosso. Esta doença está se tornando cada vez mais incidente na população brasileira.

Somente no último ano, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) contabilizou a incidência de 36.360 casos, um aumento de 6% em relação a 2017. Para o coloproctologista Dr. Paulo Enrique Zecca Coppini, médico do Hospital Azambuja, o alerta é importantíssimo, pois o câncer de intestino é um tumor de prevalência alta e é o segundo tipo de câncer que mais mata.

Apesar de ser altamente prevalente em indivíduos a partir de 65 anos, nota-se também o avanço nos registros de crescimento do quadro entre os jovens. Recomenda-se o início do monitoramento preventivo da doença, por meio do exame colonoscopia, aos 50 anos. Se houver histórico na família, esse rastreamento deve ser iniciado antes, de acordo com a recomendação do coloproctologista. 

Fonte Assessoria

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões