Moradores fecham posto de saúde em protesto por obra

Moradores do bairro Poço Fundo iniciaram um protesto na manhã desta terça-feira (10), impedindo a abertura da Unidade Básica de Saúde. Quando os funcionários chegaram para trabalhar, pouco antes da 8h, encontraram o acesso tomado por um grupo de moradores que protestam pedindo a conclusão de uma obra de tubulação, na rua Júlio de Modesti. 

Segundo o morador Juliano de Modesti, escolhido pela comunidade para falar sobre o assunto, a drenagem e tubulação existente na rua e que, a cada chuva mais forte, causa o alagamento de várias casas. Segundo os moradores, a Prefeitura se comprometeu em agosto de 2018 a resolver o problema e pediu o prazo de até o final do primeiro semestre de 2019 para a solução do problema. “Há um ano, em agosto do ano passado, o pessoal da Prefeitura se reuniu conosco e nos deram o prazo do primeiro semestre de 2019, nós já estamos em setembro e ninguém aparece para resolver”, relatou o morador. 

Juliano disse que o Posto de Saúde está trancado e que ninguém irá entrar para trabalhar enquanto não aparecer máquina para resolver o problema. Os funcionários tiveram a autorização para entrar no prédio da UBS, mas sem abrir as portas para o atendimento ao público.  A obra já foi realizada anteriormente nas administrações anteriores, mas o diâmetro da tubulação é pequeno e não escoa a água das chuvas.  

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões