Bombeiros são mobilizados em princípio de incêndio

Por volta das 17h43min desta segunda-feira (9) a guarnição do Corpo de Bombeiros (ABTR-114) foi deslocada até a rua Pedro Noldin, bairro Primeiro de Maio, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em residência. Ao chegar no local da ocorrência, o Auto Resgate já estava auxiliando no atendimento.

Houve um suposto curto circuito na fiação do forro no banheiro da residência. A proprietária já havia desligado a energia da casa e usado no forro PVC um extintor tipo BC de 6kg. A guarnição verificou se havia focos de fogo no sótão, mas a situação estava controlada.

Ao verificar as possíveis causas, foi percebido o rompimento do cabo de energia, indicando o motivo do forro ter se deformado, por se tratar de material plástico e da alta temperatura envolvida em um curto circuito como o que provavelmente ocorreu.

Não havendo mais riscos aparentes, foi realizado o informe de incêndio pelo chefe do socorro e a proprietária foi orientada a procurar um eletricista com urgência, para que a energia da residência só seja religada após a avaliação de um profissional competente.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões