Máquinas trabalharão drenagem nos bairros Poço Fundo e Zantão

Nesta semana deve ser concluído o serviço de retirada de uma das curvas da Margem Direita do Rio Itajaí Mirim, obra de mitigação integrante da implementação da Margem Esquerda da avenida.

Assim que concluído, uma das máquinas escavadeiras empregadas neste trabalho será destinada para o início da execução de drenagem pluvial no bairro Poço Fundo, próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, trata-se de um anseio de anos dos moradores da região, após tentativas frustradas de se sanar a problemática das cheias.

“Foram meses de trabalho, mais de mil caminhões de barro retirados. Agora, uma dessas máquinas vai para o Zantão, onde iremos trabalhar a drenagem na rua Walter Barteld, enquanto a outra vai para o Poço Fundo, onde também existem várias casas que sofrem cheias em dias de enxurradas”, comenta.

A intenção do Governo de Brusque, em um primeiro momento, é executar mais esta obra sem fechar o posto de saúde. Porém, se necessário, a UBS terá o atendimento mudado para outro local até que se complete a intervenção.

“Vamos abrir a vala para verificar o que deve ser feito. É uma questão técnica. Poderemos ter que abrir a vala em definitivo, ou, então, faremos isso buscando a drenagem pela própria rua, se não tivermos que passar por uma camada de pedra muito grande. Queremos agilizar, mas fazendo a coisa certa”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Inseto dentro de fondue de chocolate condena restaurante em Itajaí

Um jantar entre amigos se tornou uma noite repugnante em cidade do Vale do Itajaí. Acompanhado de sua namorada e outro casal, o cliente foi até um restaurante degustar uma sequência de fondue e, enquanto ingeriam calda de chocolate, um dos acompanhantes cuspiu no prato uma barata que estava dentro da calda ingerida, fato que provocou sentimento de nojo e repulsa. Em sua defesa, o restaurante apresentou laudo para atestar que o inseto em discussão não se...
Continuar lendo...

Moradoras identificam duplicidade na cobrança do IPTU

Duas moradoras de Brusque relataram aos jornalismo da Rádio Cidade que tiveram duplicidade na cobrança do IPTU neste ano de 2020. A primeira ouvinte a fazer o registro é Jaqueline Alves, moradora no bairro Santa Rita. De acordo com ela ao constatar que estava em dívida ativa referente ao IPTU de 2018 procurou o setor de tributação e apresentou o comprovante de quitação. Diante da comprovação do pagamento de sua...
Continuar lendo...

Bombeiros são mobilizados em princípio de incêndio

Por volta das 17h43min desta segunda-feira (9) a guarnição do Corpo de Bombeiros (ABTR-114) foi deslocada até a rua Pedro Noldin, bairro Primeiro de Maio, para atender uma ocorrência de princípio de incêndio em residência. Ao chegar no local da ocorrência, o Auto Resgate já estava auxiliando no atendimento. Houve um suposto curto circuito na fiação do forro no banheiro da residência. A proprietária...
Continuar lendo...