Máquinas trabalharão drenagem nos bairros Poço Fundo e Zantão

Nesta semana deve ser concluído o serviço de retirada de uma das curvas da Margem Direita do Rio Itajaí Mirim, obra de mitigação integrante da implementação da Margem Esquerda da avenida.

Assim que concluído, uma das máquinas escavadeiras empregadas neste trabalho será destinada para o início da execução de drenagem pluvial no bairro Poço Fundo, próximo da Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, trata-se de um anseio de anos dos moradores da região, após tentativas frustradas de se sanar a problemática das cheias.

“Foram meses de trabalho, mais de mil caminhões de barro retirados. Agora, uma dessas máquinas vai para o Zantão, onde iremos trabalhar a drenagem na rua Walter Barteld, enquanto a outra vai para o Poço Fundo, onde também existem várias casas que sofrem cheias em dias de enxurradas”, comenta.

A intenção do Governo de Brusque, em um primeiro momento, é executar mais esta obra sem fechar o posto de saúde. Porém, se necessário, a UBS terá o atendimento mudado para outro local até que se complete a intervenção.

“Vamos abrir a vala para verificar o que deve ser feito. É uma questão técnica. Poderemos ter que abrir a vala em definitivo, ou, então, faremos isso buscando a drenagem pela própria rua, se não tivermos que passar por uma camada de pedra muito grande. Queremos agilizar, mas fazendo a coisa certa”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil alerta para temporais até o início da madrugada

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Brusque divulgou aviso meteorológico emitido pela Defesa Civil Estadual na tarde desta quarta-feira (18), com informações referente às chuvas nas próximas horas. A previsão é de temporais e chuva volumosa à partir das 17h até à 1h de quinta-feira (19).  Assinado pelo meteorologista Caio Guerra, o aviso cita chuva com intensidade moderada a forte, acompanhada...
Continuar lendo...

Presidente do Brusque FC é indicado para compôr Comissão Nacional de Clubes da CBF

Na manhã de segunda-feira (09) a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) através da portaria 46/2019 seguindo o artigo 69 de seu Estatuto indicou os clubes e suas respectivas presidências que formarão a Comissão Nacional de Clubes. O presidente do Brusque FC, Danilo Rezini foi indicado como um dos representantes que formam esta comissão. Rezini já atua na gestão do clube por 12 anos. Danilo, salientou a...
Continuar lendo...

Azambuja capacita líderes para melhor gestão

Hospital Azambuja capacitou líderes para melhor gestão através de um curso que promoveu sete encontros, com foco na liderança e coach. O curso iniciou no dia 2 de agosto e teve sete encontros consecutivos. Na sexta-feira (13) foi realizado o encerramento da capacitação, que contou com a participação de 40 colaboradores do hospital, desde enfermeiros, coordenadores e gestores de diversas áreas da...
Continuar lendo...