Fundema promove campanha de coleta de lâmpadas

 A Fundação Municipal do Meio Ambiente - Fundema juntamente com o Núcleo de Gestão Ambiental da Associação Empresarial de Brusque - Acibr realiza campanha de coleta de lâmpadas. A ação faz parte do Projeto 50 Parcerias Municipais pelo Clima. 

De 9 a 13 de setembro, os munícipes podem descartar as lâmpadas nos pontos de coleta. O serviço é gratuito e será permitido o descarte de até 20 lâmpadas por residência. 

“O intuito da campanha é auxiliar a população no descarte correto deste resíduo, pois muitas pessoas não sabem o que fazer com esse material e acabam misturando com o lixo comum. De modo que o material vai parar no aterro sanitário. Outras sabem o destino certo mas não o fazem por causa do custo. O foco da coleta são as lâmpadas domiciliares e não as industriais”, explica o superintendente da Fundema, Cristiano Olinger.   

Confira os pontos de coleta

EEF Paquetá, EEF Edith Gama Ramos no Cedro Grande, CEI Tia Laura no bairro Águas Claras, EEF José Vieira Corte no bairro Santa Luzia, EEF Augusta Dutra no bairro Limeira, CEI Sofia Dubiella no bairro Santa Terezinha, EEF Theodoro Becker no bairro Bateas, EEB Gregório Locks, no bairro Dom Joaquim, Empresa Latina no bairro São Pedro, Empresa Rio Vivo no bairro Steffen, empresa Cidade Limpa no bairro Souza Cruz, na Fundema no Centro I e Prefeitura de Brusque. “Pedimos que cada um encontre o ponto de coleta mais próximo da sua residência e faça o descarte correto das lâmpadas.O meio ambiente agradece”, finaliza Olinger.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões