Evandro Guimarães faz a sua estreia no Brusque FC

O Brusque estreou na Copa Santa Catarina em 2019 com um empate contra a equipe do Tubarão em 2 a 2. O dia também foi de estreia para o técnico Evandro Guimarães, que veio do Destroyers, da Bolívia, onde esteve por duas temporadas para o Brusque FC. Ele começou o seu trabalho na quarta-feira (04).  

Sobre a partida, o técnico afirmou ter ficado satisfeito com a atuação da equipe, haja vista a fase de transição que vem ocorrendo após o título do Brasileiro da Série D. “Eu já gostei da emoção, um jogo emocionante. Nossa equipe criou bastante desde o início do jogo. É um time que vem de uma conquista muito grande e está passando por uma reformulação natural, tem alguns jogadores que não se conhecem, a forma de jogo de cada um, mas eu gostei muito da primeira impressão”, frisou.

Sobre a partida Guimarães, salientou a boa postura do time, principalmente no segundo tempo. “Corrigimos na segunda etapa, voltamos melhor, agredimos, tivemos muitas chances de gols, mais que eles, tomamos dois gols de falha, acidente. Mas eu sempre digo como será a nossa postura após isso, e o grupo reagiu bem, foi buscar e conseguimos o empate”, afirmou.

Ao longo da partida, Evandro realizou algumas substituições e conforme ele é assim a forma de avaliar os jogadores e buscar ajustar as peças. “Precisamos ver o que está dando certo de um jogo e já começar a organizar a equipe para os próximos. É preciso ser justo com o Clube, e se o jogador entra bem é bom você dar uma sequência para ele. Mas durante a semana a gente vai avaliar e buscar fazer as melhores escolhas”, concluiu. 

 O próximo compromisso do Brusque é contra o Joinville, quarta-feira (11), às 20h10, na Arena Joinville.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões