Jornada de Enfermagem acontece dias 20 e 21

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, em parceria com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde e da Fecomércio/SC, por meio do Senac, realizam a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem. O evento acontece em ambos os dias no Auditório do Seminário da Nossa Senhora de Azambuja, e tem em sua programação diversas palestras voltadas aos profissionais da área da saúde.

A Jornada tem como objetivo aprimorar a formação dos profissionais de saúde, visando melhor qualidade de vida da coletividade, para compartilhar e agregar informações entre a equipe multidisciplinar em saúde, atualizar seus conhecimentos técnico-científico-humanizado e promover integração entre os profissionais e estudantes da área.

Em sua segunda edição, em 2019 a Jornada de Enfermagem tem como tema principal a ‘Empoderamento da Enfermagem para o reconhecimento e autovalorização nos serviços de saúde’.

“Diferente de 2018, este ano a Jornada será realizada no mês de setembro e não na Semana de Comemoração à Enfermagem, que acontece de 12 a 20 de maio. Isso porque queremos que um maior número de profissionais possa participar do evento em Brusque”, detalha a enfermeira Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) do Hospital Azambuja, Geisiane Sousa Braga.

 

Programação

A abertura da 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem acontece às 8h30 de sexta-feira, 20 de setembro, com a presença de representantes das instituições parceiras. Às 9h será realizada a palestra ‘Nursing Now Brasil – posturas de autovalorização’, com a enfermeira Daniella Farinella Jora (Senac/SC e Coren/SC), também mediadora do evento.

Às 10h30 é a vez da palestra ‘O segredo da motivação profissional’, ministrada pela terapeuta comportamental e escritora, Genice Suavi.

No período da tarde, às 13h30 será abordado o tema ‘Valorização da Enfermagem na urgência e emergência’, apresentado pela enfermeira Aline Fagundes Cunha (Samu). A seguir, às 14h30 é a vez de falar sobre ‘Os desafios atuais no processo de trabalho da enfermagem para a valorização de reconhecimento’, que será apresentado pela enfermeira Dra. Elaine Forte (Aben/SC). Para finalizar o primeiro dia da Jornada, às 16h15, a enfermeira Daniela Mafioletti Floriano (empresa Fufa/SC) traz como temática ‘Desafios da enfermagem para manutenção da integridade da pele’.

No sábado, 20 de setembro, a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem inicia às 9h com a palestra ‘Segurança do paciente nos hemocomponentes’, que será apresentada pelo hematologista Dr. Fábio Benedetti.

Às 10h30 é a vez do coaching Daniel Reichter abordar o tema ‘Em busca do Eu para o encontro com o Outro’, encerrando a programação do evento.

Como participar

O evento é voltado para estudantes, auxiliares e técnicos em enfermagem, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde. A inscrição tem o investimento de R$ 25,00 por pessoa e interessados dem participar devem realizar a inscrição através do site: www.senac.sc/rWGyh2 ou na página do evento, em: www.facebook.com/JornadaBrusquenseDeEnfermagem. Mais informações no Senac: (47) 3351-2626 ou pelo Whats App: (47) 98403-7114.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Por recomendação do MPSC, servidor é exonerado por apresentar diploma falso

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque acatou Recomendação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e exonerou um servidor nomeado com o grau de escolaridade exigido para o cargo atestado por diploma falso.  A recomendação foi expedida pelo Promotor de Justiça Daniel Westphal Taylor após apurar representação, feita por meio da Ouvidoria de MPSC, informando que o Assessor de Gabinete, nomeado em...
Continuar lendo...

Choque frontal na Claraíba deixa um ferido grave e quatro leves

Por volta das 20h40min desta terça-feira (10), no Km 139,400 da rodovia SC 108, no bairro Claraíba, município de Nova Trento, ocorreu um acidente de trânsito com vítimas, sendo uma de natureza grave e quatro leves.  Trata-se de um acidente do tipo colisão frontal, envolvendo os automóveis Ford/Fiesta GL Class do município de  Nova Trento e o VW/Gol do município de São João Batista.
Continuar lendo...

Romarinho avalia a primeira vitória do Carlos Renaux

“Eu pedi que os atletas tivessem humildade na marcação e bastante personalidade para jogar”, comentou o técnico Felipe Romário, após a vitória convincente por 4 a 1 na estréia do Carlos Renaux na Série C do Catarinense. Ele disse que o time propôs o jogo o tempo todo com muita personalidade desde o primeiro minuto de jogo e afrouxou um pouco em seguida, cedendo o gol de empate. Romarinho disse no intervalo para os...
Continuar lendo...