CDL Brusque recebe comitiva da CDL Jovem de Fortaleza

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) recebeu nesta quarta-feira (4), a visita de uma comitiva da CDL Jovem de Fortaleza (CE). O grupo de 31 pessoas, formado pelo presidente Cabral Neto, vice-presidente Roberto Leite, diretores, e associados participa de uma missão em Santa Catarina. Até sexta-feira, 06, eles visitarão diversas empresas para troca de experiências.

Em Brusque, o grupo foi recepcionado pelo presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, pelo coordenador da CDL Jovem, André Kohler, pelo gestor executivo Claudemir Marcolla e por integrantes da CDL Jovem. Um café da manhã típico brusquense – com direito a cuca, coruja e chimia - deu início à programação do dia, que passou pelas empresas RC Conti, Havan e Hiper.

Segundo Cabral Neto, a experiência trouxe diferentes realidades que irão contribuir com a visão empreendedora dos empresários da CDL Jovem.

“Foi uma experiencia fantástica ver o desenvolvimento do estado de Santa Catarina, em especifico da região de Brusque, que conta com grandes empresas. Agradeço a CDL e a todos que nos assessoraram ajudando a nós conectar com essas empresas, uma gigante do varejo, uma confecção com gestão organizada e formato de indústria 4.0 e uma empresa desenvolvedora de sistemas, destaque em tecnologia. O ecossistema de vocês está muito bem consolidado, foi uma honra estar com vocês”, agradece.

Kohler destacou a importância do encontro.

“Foi um momento muito oportuno para os nossos visitantes, mas também para a nossa CDL Jovem que pode conhecer um pouco mais do trabalho realizado por eles lá em Fortaleza. Certamente esse momento contribuirá para todos”, ressalta.

Visitas

Na RC Conti, o grupo participou de um bate-papo com as proprietárias Rita e Patricia Conti e conheceu um pouco mais sobre a história do Grupo, detentor da marca Mensageiro dos Sonhos, além de visitar o parque fabril, onde estão os setores de produção, administração e direção.

Na Havan, a comitiva visitou o Centro administrativo e foi recepcionada pelo diretor de Marketing Jordan Hang e pelo empresário Luciano Hang. Os visitantes ficaram animados com a presença do dono da Havan e fizeram várias selfies e vídeos para as redes sociais.

O último compromisso do grupo foi na Hiper, com o diretor Marinho Silva, que contou a história da empresa de software para varejo desde a sua criação, até a fusão com a gigante Linx.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente no norte catarinense deixa seis mortos

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tardinha desta quinta-feira (12) no KM 53 na SC-418, em Campo Alegre no Norte de Santa Catarina. O fato envolveu um veículo Spin da secretária de Saúde de Santa Cecília e uma carreta. Os seis ocupantes do veículo morreram. O condutor da carreta também ficou ferido. Conforme o Comando de Policiamento Militar Rodoviário no local foram constadas a morte do condutor do veículo e dos...
Continuar lendo...

Confira o vídeo do grave acidente na Rua Gustavo Halfpap na madrugada desta sexta-feira

A Rádio Cidade recebeu um vídeo com as imagens do acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (13) na rua Gustavo Halfpap, bairro Primeiro de Maio. O fato envolveu um carro e uma motocicleta. A vítima, masculino, 27 anos, estava consciente, deitado na via, com fratura aberta de tíbia e fíbula no terço proximal da perna esquerda. Realizada a imobilização, protocolado em maca rígida e conduzido ao pronto socorro do Hospital...
Continuar lendo...

Choque frontal na Claraíba deixa um ferido grave e quatro leves

Por volta das 20h40min desta terça-feira (10), no Km 139,400 da rodovia SC 108, no bairro Claraíba, município de Nova Trento, ocorreu um acidente de trânsito com vítimas, sendo uma de natureza grave e quatro leves.  Trata-se de um acidente do tipo colisão frontal, envolvendo os automóveis Ford/Fiesta GL Class do município de  Nova Trento e o VW/Gol do município de São João Batista.
Continuar lendo...