Trânsito Quiz é desenvolvido pela GTB nas escolas municipais

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está realizando o projeto educacional Trânsito Quiz, com os alunos dos sextos anos das escolas municipais. O objetivo é conscientizar as crianças sobre o trânsito, incentivar o hábito da leitura, despertar o senso de colaboração, o trabalho em equipe, o órgão realiza palestras nas escolas e um jogo de perguntas e respostas com os alunos.

A ação iniciou em junho, com apresentações nos educandários e a distribuição do material didático sobre o trânsito para os alunos, que puderam estudar e se preparar para o quiz, que começou no mês de agosto e terá como meta a escolha dos grupos que irão representar cada escola. Nos meses de setembro e outubro serão realizadas, na Unifebe, as etapas onde às escolas se enfrentarão.

A final dessa competição acontece no dia 11 de novembro, às 14h, no auditório da Igreja Azambuja. O evento será aberto ao público e haverá, ainda, sorteio de brindes aos presentes e a premiação para as três melhores escolas. Nesse mesmo evento acontecerá uma apresentação teatral do Projeto Trânsito Kids, de Blumenau.

Como funciona o quiz?

Dividido em quatro etapas, o quiz teve início em junho e termina em novembro. O jogo consiste em 19 perguntas sobre trânsito. Elas são divididas em leves, médias, graves e gravíssimas.

Na primeira fase, são realizadas palestras nas escolas. Também acontece a distribuição de materiais didáticos com a temática de trânsito. Na segunda parte, os alunos são divididos em grupos e acontece o jogo de perguntas e respostas. O grupo vencedor vai para o terceiro nível onde é classificado o grupo que vai representar a escola. Nesta quarta e última fase às escolas competem entre si.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Evento na Praça Barão de Schneeburg comemora Dia do Arquiteto

Para marcar o Dia do Arquiteto e Urbanista, o Instituto de Arquitetos (IAB) de Brusque realiza diversas atividades das 9h às 13h no próximo sábado (14) na Praça Barão de Schneeburg, no Centro de Brusque. O Dia é comemorado todo 15 de dezembro e foi definido em homenagem ao mais conhecido arquiteto brasileiro: Oscar Niemeyer, cuja data de nascimento é 15/12/1907. Também é o dia em que o conselho próprio dos arquitetos, o CAU,...
Continuar lendo...

Fiscal da Fundema é barrado em portaria de indústria no Rio Branco

Uma tinturaria situada no bairro Rio Branco será acionada na Justiça pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), após um fiscal do órgão público ser barrado em sua portaria, durante diligências. O servidor, mesmo deixando claro ter poder de polícia para acessar a indústria, foi impedido de entrar para fazer os levantamentos necessários. O profissional da Fundema Brusque estava apurando denúncias de...
Continuar lendo...

Prefeito e vice recebem novo presidente da Câmara na Prefeitura

Na tarde de terça-feira (11), o prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi receberam na Prefeitura parte da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Brusque. O presidente do Legislativo, Ivan Roberto Martins e o vice-presidente, Leonardo Schmitz, enfatizaram tratar-se de uma visita oficial aos chefes do Poder Executivo. Ambos foram eleitos na primeira sessão da Câmara de 2020, realizada no dia 4 deste mês.   “É de praxe a...
Continuar lendo...