Trânsito Quiz é desenvolvido pela GTB nas escolas municipais

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) está realizando o projeto educacional Trânsito Quiz, com os alunos dos sextos anos das escolas municipais. O objetivo é conscientizar as crianças sobre o trânsito, incentivar o hábito da leitura, despertar o senso de colaboração, o trabalho em equipe, o órgão realiza palestras nas escolas e um jogo de perguntas e respostas com os alunos.

A ação iniciou em junho, com apresentações nos educandários e a distribuição do material didático sobre o trânsito para os alunos, que puderam estudar e se preparar para o quiz, que começou no mês de agosto e terá como meta a escolha dos grupos que irão representar cada escola. Nos meses de setembro e outubro serão realizadas, na Unifebe, as etapas onde às escolas se enfrentarão.

A final dessa competição acontece no dia 11 de novembro, às 14h, no auditório da Igreja Azambuja. O evento será aberto ao público e haverá, ainda, sorteio de brindes aos presentes e a premiação para as três melhores escolas. Nesse mesmo evento acontecerá uma apresentação teatral do Projeto Trânsito Kids, de Blumenau.

Como funciona o quiz?

Dividido em quatro etapas, o quiz teve início em junho e termina em novembro. O jogo consiste em 19 perguntas sobre trânsito. Elas são divididas em leves, médias, graves e gravíssimas.

Na primeira fase, são realizadas palestras nas escolas. Também acontece a distribuição de materiais didáticos com a temática de trânsito. Na segunda parte, os alunos são divididos em grupos e acontece o jogo de perguntas e respostas. O grupo vencedor vai para o terceiro nível onde é classificado o grupo que vai representar a escola. Nesta quarta e última fase às escolas competem entre si.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Abastecimento de água e novo acesso a Brusque são discutidos em reunião da ACIBr

A Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) reuniu sua diretoria no final da tarde de segunda-feira, 2 de setembro, para reunião itinerante no município de Guabiruba. O encontro foi realizado no salão nobre da prefeitura, e contou com a presença do prefeito e vice-prefeito do município, Matias Kohler e Valmir Zirke, respectivamente, além de empresários do município e do coordenador e do vice-coordenador do Núcleo...
Continuar lendo...

Colisão deixa duas vítimas feridas

Por volta das 14h desta quinta-feira (5), o Corpo de Bombeiros de Brusque se deslocava ao hospital com uma vítima quando se deparou com um acidente de trânsito na Rua Alberto Knop, Bairro Souza Cruz. No local, tratava-se de uma colisão envolvendo um Fiat Palio, placas de Brusque, conduzido por um homem de 37 anos. Ele apresentava apenas ferimentos na mão esquerda. Os bombeiros fizeram curativo e o mesmo se recusou ao pronto socorro. O segundo veículo, uma...
Continuar lendo...

Casos suspeitos de sarampo importados são registrados em Brusque

A cidade de Brusque registrou nos últimos dias três casos suspeitos do sarampo. Todos os pacientes estiveram recentemente no Estado de São Paulo, que hoje concentra a maioria absoluta de registros da doença no Brasil. Uma das suspeitas já foi descartada e dois, aguardam exames que estão sendo feitos pelo Laboratório Central da Diretoria Estadual de Epidemiológica Sanitária (DIVE). Mesmo sendo sem a confirmação e, por...
Continuar lendo...