Secretário e vereadores discutem cobranças na saúde

Os vereadores Ana Helena Boss (PP), Leonardo Schmitz (DEM) e Sebastião Alexandre Isfer de Lima (PSDB) se reuniram com o secretário Humberto Fornari, na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Os parlamentares conversaram sobre demandas relacionadas à saúde recebidas da população e receberam informações atualizadas acerca dos serviços prestados pela pasta. O encontro aconteceu na segunda-feira (2). 

 “A Câmara de Vereadores vem buscando através dessas reuniões, há quase dois anos, uma aproximação [com a Secretaria de Saúde] para trazer soluções efetivas para as queixas [da população], pois a gente sabe que muitas vezes acontecem ruídos na comunicação. Essa fala direta entre quem recebe a queixa [os vereadores] e quem a resolve [o secretário] tem conseguido, dentro da legalidade, encontrar soluções para a comunidade o mais rápido possível”, diz Lima ao avaliar o resultado da ação legislativa.

Mutirão de consultas oftalmológicas

Um dos assuntos abordados nesta oportunidade foi o mutirão de consultas oftalmológicas promovido em Brusque entre o fim de julho e o início de agosto pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Vale do Itajaí (Cisamvi) e a Prefeitura: “As consultas realizadas foram de aproximadamente três mil, dando uma ‘peneirada’ em 160 cirurgias, a partir de uma pré-seleção que agilizou muito a retirada desses pacientes da fila [de espera]. Foi um excelente trabalho realizado pela Secretaria de Saúde junto com o Cisamvi, que trouxe esse mutirão para a nossa cidade”, afirma o parlamentar.           

Fornari ressaltou a importância da reunião com os vereadores: “Tivemos a oportunidade de fazer toda a explanação em audiovisual, para que pudéssemos esclarecer algumas dúvidas, mas principalmente mostrar os resultados alcançados através desse programa [mutirão]”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões