39ª Festa da Apae acontece dias 20 e 21 de setembro

Nos dias 20 e 21 de setembro, a comunidade de Brusque e região já tem programação marcada: a 39ª Festa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque. O evento, já tradicional no calendário da cidade irá reunir usuários, professores, funcionários, diretoria, voluntários e a comunidade em geral, em um momento de confraternização e solidariedade.

O lançamento oficial do evento, com a divulgação da programação ocorreu na manhã de quarta-feira (04), na sede da entidade. Na oportunidade o vice-presidente da Apae de Brusque, Renato Roda, demais integrantes da diretoria, usuários e colaboradores da instituição falaram sobre a importância da Festa, que há anos contribui para a manutenção da entidade. “Este é o principal evento que temos ao longo do ano e ele é primordial para que possamos arrecadar fundos, para podermos manter a nossa instituição, bem como o atendimento aos usuários, e à comunidade nos serviços e projetos que são oferecidos pela Apae de Brusque. Por isso reforçamos o convite para que a população nos prestigie, traga a família e também conheça um pouco do trabalho que é desenvolvido aqui”, ressaltou.

Programação

A Festa inicia na sexta-feira, 20 de setembro, a partir das 18h30. Neste dia, o público poderá conferir a apresentação da dupla Laís e Lucas, degustar o tradicional churrasco e cachorro quente, além da opção de prato quente, com três tipos de carnes e acompanhamentos, este último oferecido pelo Campi Restaurante.

Já no sábado, 21, a Festa tem início às 18h, com o Culto Ecumênico, na própria sede da entidade. Nesta noite, a atração musical será a cantora Jordana Brogni, e serão servidos churrasco e cachorro quente. 

Em ambos os dias o público poderá conferir ainda roda da fortuna, recreação infantil, barraca com os produtos feitos pelo Clube de Mães, barraca com os produtos desenvolvidos pelos usuários (como tapeçaria,  papel reciclado, bijouterias, trabalho manual com linhas e tecidos), opções de tortas, bolos, café, e muito mais. Outra novidade deste ano, em ambos os dias, será a opção da alimentação preparada especialmente para pessoas com disfagia, que têm dificuldade de engolir alimentos.

Rifa

Ao longo dos dois dias da Festa o público também poderá adquirir bilhetes e blocos da Rifa da 39ª edição do evento. Este ano o primeiro prêmio da rifa será um Renault KWID Zen, 0km com itens de série. O segundo prêmio será uma CG 160 start + jaqueta e calça protetora. O terceiro prêmio será um kti composto por depurador de ambiente, forno elétrico e um fogão cooktop a gás (4 bocas). O quarto e o quinto prêmios serão uma TV LED 32 polegadas.

O sorteio da rifa acontece pela combinação do resultado da Loteria Federal do dia 9 de novembro, conforme os anos anteriores. Interessados em adquirir os blocos da rifa devem entrar em contato direto com a Apae de Brusque através do telefone: (47) 3351-2482.

Voluntariado

Outro pedido da organização da Festa é para a colaboração de voluntários que possam ajudar no evento, em ambos os dias.  Interessados devem entrar em contato com a Apae de Brusque, através do telefone: (47) 3351-2482. A colaboração de voluntários é fundamental em diversos setores do evento. “Todos os alunos, equipe técnica, diretoria, integrantes da comissão organizadora da Festa e demais voluntários estão planejando, há alguns meses, tudo para que esta seja mais uma edição de sucesso. E para isso contamos com a presença e participação do público. Esperamos por vocês”, reforça o diretor de Arrecadação e Eventos da entidade, Michel Gartner Belli.

Os alunos da instituição, Mirian Taise Burini e André Cesari estiveram no lançamento do evento e reforçaram o convite especial. “Teremos muitas atrações, como as barracas dos alunos, com tapetes, papel reciclado e muitas outras coisas produzidas por nós. Por isso convidamos todas as famílias brusquenses para trazer seus filhos e prestigiar o nosso evento. Esperamos vocês na 39ª Festa da Apae de Brusque”, enalteceram. Participaram do lançamento também a 1ª diretora secretária, Maria Teresa Moritz Montibeller e a diretora Executiva da Apae de Brusque, Rosecler Ceratti Foletto.

Saiba mais

Fundada em 14 de setembro de 1955, a APAE de Brusque é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado após o nascimento de Pierre Moritz, filho dos saudosos Ruth e Carlos Moritz. Em 2019 a entidade completa 64 anos, e Pierre é um dos seus alunos. Com ele, cerca de 300 alunos recebem atendimento diário.

Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados. A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação: Clínica Uni Duni Tê, Instituto Santa Inês e Centro de Convivência Ruth de Sá.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Tragédia: criança morre em acidente com carro em Botuverá

Na tarde desta terça-feira (10), por volta das 15h07 os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Águas Negras na Rua AN-26, em Botuverá com vítima fatal. Conforme informações apuradas pela nossa reportagem, a mãe havia chegado em casa, estacionou o veículo, na entrada onde a família reside, um menino de 9 anos estava brincando no banco atrás, o carro entrou em...
Continuar lendo...

Ladrão de fios quebra a perna ao tentar fugir do PPT

Por volta das 5h deste sábado (2) o PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) de Brusque foi acionado para verificar uma ocorrência de furto que estava em andamento nas antigas instalações da Uniasselvi, na rua Otto Renaux, bairro São Luiz. Quando a guarnição chegou ao local, o suposto ladrão tentou empreender fuga, sendo perseguido pelos policiais.  Ao tentar fugir do flagrante, o homem de iniciais G.B.B., 29 anos de...
Continuar lendo...

Representantes da comissão eleitoral do Conselho Tutelar ampliam as informações sobre o pleito de outubro

Na quarta-feira (18) participaram da programação da Rádio Cidade, a advogada, Daniela Lang e a servidora pública, Bruna Pereira, ambas fazem parte da comissão de eleição do Conselho Tutelar. A votação acontecerá no dia 06 de outubro. Em Brusque serão 45 candidatos. Daniela chama a atenção para as regras da campanha eleitoral. “Todos podem e devem fazer suas campanhas, mas tem que ser algo limpo,...
Continuar lendo...