IBPLAN fiscaliza placas de publicidade e realiza levantamento de ruas sem placas de identificação nos bairros

A Coordenadoria de Fiscalização e a Coordenadoria de Placas do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realizam desde o início do ano campanha com o comércio central para o cumprimento a Lei Complementar 139/2008, referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual. 

“Agora iniciamos a ação nos bairros. Esse trabalho também é importante para garantir acessibilidade aos deficientes físicos”, ressalta o coordenador de Fiscalização, Waldir da Silva Neto. 

Em paralelo a fiscalização das placas de publicidade, são verificadas as ruas que estão sem placas identificação (logradouros). “Já temos uma lista com nomes de 120 ruas sem identificação, cuja informação foi repassada via ouvidoria e telefone ao IBPLAN. Agora verificamos a situação nos bairros para solucionarmos esta questão, visto que  os moradores têm dificuldades no recebimento de correspondências e mercadorias”, explica o coordenador de placas Sidney Krieger. 

Para o diretor presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, essas ações conjuntas realizadas pelos setores do Instituto são fundamentais para o bom atendimento da comunidade. “Em ambas as situações o munícipe pode nos contatar pelo telefone (47) 3251-1836 ou por meio da Ouvidoria pelo número 156. Contamos com a população para que nos auxilie por meio de denúncias”, ressalta. 

As informações também podem ser repassadas pessoalmente. O horário de atendimento do IBPLAN é das 12h às 18h, no primeiro andar da Prefeitura.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina registra cinco casos de Coronavírus

Santa Catarina contabiliza cinco casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Eles foram detectados em Joinville (1), Florianópolis (2) e Rancho Queimado (2). De acordo com o setor de saúde do governo do estado, 85 outros suspeitos estão em análise e 39 foram descartados. Os dois em Rancho Queimado são de pessoas que têm histórico de viagens ao exterior. Eles estão em casa, sob quarentena. “São pacientes...
Continuar lendo...

Em Brusque: velórios devem ser rápidos e restritos

A Polícia Militar de Brusque confirmou que está determinando que os funerais não sejam realizados a portas abertas na cidade de Brusque. Já na manhã desta sexta-feira (20), policiais estão percorrendo as capelas mortuária para levar a ordem, a partir do Decreto 515/2020, do governo do estado, editado na última terça-feira (17) e modificado ontem, quarta-feira (19), ampliando o rigor das medidas. De acordo com a PM, os...
Continuar lendo...

Casal fica ferido ao sofrer queda de motocicleta

Por volta de 04h desta quarta-feira (27), um motociclista se feriu após sofrer queda quando trafegava pela Rua Jacob Rothermel, no Bairro Guabiruba Sul, em  Guabiruba. No local, o condutor da motocicleta Honda Biz, de cor vermelha e placa de Brusque, com 22 anos de idade, nada sofreu. Ele, inclusive, recusou ser encaminhado ao hospital de Azambuja para avaliação médica. Já a carona da mesma moto, uma mulher de 20 anos, encontrava-se consciente,...
Continuar lendo...