IBPLAN fiscaliza placas de publicidade e realiza levantamento de ruas sem placas de identificação nos bairros

A Coordenadoria de Fiscalização e a Coordenadoria de Placas do Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN) realizam desde o início do ano campanha com o comércio central para o cumprimento a Lei Complementar 139/2008, referente à proibição de cartazes e placas de publicidade em calçadas, postes e muros. A medida visa garantir o deslocamento sem obstáculos dos pedestres e diminuir a poluição visual. 

“Agora iniciamos a ação nos bairros. Esse trabalho também é importante para garantir acessibilidade aos deficientes físicos”, ressalta o coordenador de Fiscalização, Waldir da Silva Neto. 

Em paralelo a fiscalização das placas de publicidade, são verificadas as ruas que estão sem placas identificação (logradouros). “Já temos uma lista com nomes de 120 ruas sem identificação, cuja informação foi repassada via ouvidoria e telefone ao IBPLAN. Agora verificamos a situação nos bairros para solucionarmos esta questão, visto que  os moradores têm dificuldades no recebimento de correspondências e mercadorias”, explica o coordenador de placas Sidney Krieger. 

Para o diretor presidente do IBPLAN, Rogério dos Santos, essas ações conjuntas realizadas pelos setores do Instituto são fundamentais para o bom atendimento da comunidade. “Em ambas as situações o munícipe pode nos contatar pelo telefone (47) 3251-1836 ou por meio da Ouvidoria pelo número 156. Contamos com a população para que nos auxilie por meio de denúncias”, ressalta. 

As informações também podem ser repassadas pessoalmente. O horário de atendimento do IBPLAN é das 12h às 18h, no primeiro andar da Prefeitura.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pipeline é a campeã do Municipal de Futsal de Brusque

Em um jogo quente, pegado e com nervos à flor da pele, a Pipeline/Maruan Concept Futsal se consagrou como a grande campeã do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Brusque 2019. A grande decisão foi realizada na noite de quarta-feira (16), na Arena Brusque. Na final, o time campeão superou o forte time do União/Mercado Kraus por 4 a 3, num confronto recheado de emoções. A Pipeline chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas por pouco o...
Continuar lendo...

Técnico Felipe Romário avalia partida contra o Itajaí

O Carlos Renaux entrou em campo neste sábado (12) no estádio Augusto Bauer para enfrentar o Clube Atlético Itajaí partida válida pelo Campeonato Catarinense série C e garantiu um empate em 1 a 1 com um gol de pênalti nos acréscimos. O técnico Felipe Romário de Sousa em entrevista a Rádio Cidade falou sobre a partida. Conforme ele é preciso ter mais cautela nas finalizações. “Foi importante...
Continuar lendo...

Jogos Universitários agitaram a Arena Brusque

Os estudantes das instituições de ensino superior de Brusque participaram domingo (15) da sexta edição dos Jugos Universitários de Brusque. A iniciativa é uma promoção da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes, e visa integrar os alunos das universidades por meio do esporte. Competiram estudantes/atletas da Unifebe, Uniasselvi e do Senac. Os duelos foram realizados durante todo o domingo, em...
Continuar lendo...