34ª Fenarreco: “Vamos buscar baratear a festa”, diz Sidnei Dematé

O município de Brusque se prepara para a Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, que neste ano chega a sua 34ª edição. O evento acontecerá de 10 a 20 de outubro. Mas os preparativos já estão a mil. O lançamento para imprensa, patrocinadores, prestadores de serviço, trade turístico, órgãos de turismo e autoridades, será no dia 18 de setembro.

O diretor de turismo, Sidnei Dematé em entrevista à Rádio Cidade afirmou que a festa terá algumas mudanças e que deve resgatar os moldes típicos de uma festa germânica. “Queremos trazer o que é de Brusque, e apresentar para a população e para o turista o que é daqui, precisamos potencializar isso de uma maneira mais abrangente, as festas tipicamente germânica é isso. A Fenarreco, perdeu a identidade dela, mas aos poucos estamos resgatando isso”

Outra notícia trazida por Dematé, é em relação aos preços do evento. De acordo com ele a intenção é diminuir os valores e assim atrair mais público. “Temos uma boa expectativa de público, esse ano queremos que mais pessoas nos visitem. Vamos buscar baratear a festa, o custo da entrada, pois uma família com cinco, seis pessoas vindo se torna caro, então vamos mudar um pouco isso, assim faremos na alimentação, nas cervejarias também, a intenção é também facilitar para que as pessoas possam prestigiar esse grande evento. Estamos em tratativas”, concluiu ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões