Criança de 2 anos morre ao cair em poço no interior de Guatambu

Uma menina, de 2 anos, morreu após cair num poço no interior de Guatambu, no Oeste do Estado. O acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (3). A vítima foi socorrida, mas faleceu no hospital. Uma menina, de 2 anos, morreu após cair num poço no interior de Guatambu, no Oeste do Estado. O acidente ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (3). A vítima foi socorrida, mas faleceu no hospital.

De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a equipe foi acionada por volta das 17h30 pela equipe médica do Posto de Saúde de Guatambu. Ao chegar na unidade, encontraram a criança em estado grave, mas já em atendimento.

Ainda conforme o Samu, a equipe trabalhou por mais de uma hora para reanimar a criança, com apoio da equipe do helicóptero do Saer-Sara. Visto a dificuldade de realizar alguns procedimentos na aeronave, os médicos optaram levar a vítima até o hospital por ambulância.

A Polícia Militar foi acionada e realizou a escolta da ambulância até o Hospital Materno Infantil, mas no caminho a menina sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. O deslocamento durou aproximadamente 12 minutos.

A menina é de nacionalidade venezuelana. Segundo informações, os pais estariam no município catarinense há 15 dias.

A reportagem apurou que a criança brincava no quintal da casa com uma irmã durante a tarde, porém, em determinado momento, os pais sentiram falta da filha e começaram a procurar, quando encontraram a menina no poço na Linha Flor, interior de Guatambu.

 

FONTE / Site NDMais

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

OAB de Brusque cria ‘Medalha Marcus Antônio Luiz da Silva’

Um momento de grande honra e emoção marcou a assembleia geral ordinária da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Brusque, realizada na noite de quarta-feira, 30 de outubro: a criação da ‘Medalha Marcus Antônio Luiz da Silva’. A comenda foi proposta pelo ex-presidente da entidade, Dr. Cambises José Martins, ideia que teve em conjunto com o desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Dr....
Continuar lendo...

Escola João Boos não oferece condições seguras

A pedido da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, que foram procurados pela direção do Colégio João Boos, uma equipe de engenheiros da Secretaria de Planejamento Urbano e Infraestrutura da Prefeitura de Guabiruba elaboraram um relatório de visita informando sobre as condições do local. Participaram da visita os engenheiros da Prefeitura Fernanda Conejo da Silva Berto e Robson Rodrigo Telles. Eles constataram diversos problemas estruturais na...
Continuar lendo...

Fundação de Guabiruba realiza Fórum Municipal de Cultura no dia 21

Está marcado para o dia 21 de setembro, na sede da Fundação Cultural de Guabiruba, a realização do Fórum Municipal de Cultura. O objetivo é reunir artistas, artesãos, grupos artísticos, instituições e cidadãos interessados em produzir e fomentar o setor para discutir meios e formas para desenvolvê-lo em Guabiruba. Para participar, é necessário preencher o formulário que...
Continuar lendo...