Vereadores derrubam veto do prefeito

Os vereadores de Brusque derrubaram na sessão desta terça-feira (2) veto do prefeito Jonas Paegle a um projeto de lei sobre manutenção de brinquedos e equipamentos similares em espaços públicos e privados. A legislação foi aprovada no mês de junho e é de autoria da vereadora Ana helena Boos (Progressista).

A votação em favor da derrubada do veto foi unanime entre os parlamentares. Com isso, fica mantido o texto original aprovado pelo Legislativo e que determina que os equipamentos sigam as normas especificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“O objetivo desse projeto é a segurança das nossas crianças. Foi nisso que foi pensado. Não em gerar custos para o Executivo e, sim, trazer benefício para a nossa população, principalmente para quem utiliza os parques”, defendeu Ana na tribuna.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), disse que o veto gerou divergências dentro do próprio Executivo quanto ao veto.

“No meu entendimento, vejo eu existem alguns artigos que não são inconstitucionais. Porém, como líder do governo, sou obrigado a vir aqui fazer minha manifestação”, justificando que não houve ação do governo para que a base votasse pela manutenção.

Na hora da votação, o vereador Alessandro Simas se ausentou do plenário. O voto dele, dessa forma, não foi contabilizado no painel. Mesmo assim, o veto foi derrubado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso por estupro de vulnerável em Brusque

Ontem domingo (29), por volta das 17h na Av. Bepe Rosa, no bairro Centro de Brusque a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Copom, onde foi informada sobre um homem que havia assediado uma adolescente na passarela do terminal urbano. No local a guarnição da PM obteve mais detalhes sobre o ocorrido com o pai da adolescente. De acordo com ele a sua filha estava indo para a Havan e resolveu passar pela passarela, quando foi abordada por um homem, que...
Continuar lendo...

Homem é preso com drogas na cueca no bairro Santa Rita

Na quarta-feira (12) por voltas das 16h20min, a guarnição realizava patrulhamento pela Rua 7 de Setembro próximo a Caixa Econômica Federal, no bairro Santa Rita quando visualizou um homem, em uma motocicleta, e que existia informações de que ele estaria traficando nos bairros Santa Terezinha e Steffen. Os policiais então realizarão a abordagem e em busca pessoal foi encontrado um torrão de aproximadamente 50gr de maconha dentro de...
Continuar lendo...

Big Band Brusque encerra atividades de 2019 com apresentação no teatro do CESCB

Acontece no próximo dia 9 de dezembro, uma segunda-feira, a apresentação especial da Big Band Brusque no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB). Com entrada gratuita, o espetáculo inicia às 19h30 e marca o término da primeira temporada da banda.  A apresentação especial de final de ano tem seu repertório composto por jazz, blues, MPB e composições dos brusquenses Aldo Krieger e Bruno...
Continuar lendo...