Vereadores derrubam veto do prefeito

Os vereadores de Brusque derrubaram na sessão desta terça-feira (2) veto do prefeito Jonas Paegle a um projeto de lei sobre manutenção de brinquedos e equipamentos similares em espaços públicos e privados. A legislação foi aprovada no mês de junho e é de autoria da vereadora Ana helena Boos (Progressista).

A votação em favor da derrubada do veto foi unanime entre os parlamentares. Com isso, fica mantido o texto original aprovado pelo Legislativo e que determina que os equipamentos sigam as normas especificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

“O objetivo desse projeto é a segurança das nossas crianças. Foi nisso que foi pensado. Não em gerar custos para o Executivo e, sim, trazer benefício para a nossa população, principalmente para quem utiliza os parques”, defendeu Ana na tribuna.

O líder do governo, Alessandro Simas (PSD), disse que o veto gerou divergências dentro do próprio Executivo quanto ao veto.

“No meu entendimento, vejo eu existem alguns artigos que não são inconstitucionais. Porém, como líder do governo, sou obrigado a vir aqui fazer minha manifestação”, justificando que não houve ação do governo para que a base votasse pela manutenção.

Na hora da votação, o vereador Alessandro Simas se ausentou do plenário. O voto dele, dessa forma, não foi contabilizado no painel. Mesmo assim, o veto foi derrubado.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões