“Não vi eles diminuírem salários dos presidentes, tesoureiros”, diz vereador

A sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, realizada na noite de terça-feira (3), teve a volta do vereador Paulo Ricardo Gums, o Minhoca, após um mês afastado.  Em entrevista à Rádio Cidade, após a sessão, ele fez críticas aos sindicatos em relação à forma como tratam a contribuição sindical.

Minhoca disse que esteve em um evento comemorativo de uma destas entidades recentemente. Na referida ocasião, não se pronunciou. Porém, durante a sessão desta terça-feira, teceu críticas à maneira com que os sindicalistas têm tratado a queda de suas arrecadações financeiras após a contribuição sindical ter se tornado facultativa.

“Meu pensamento é que os sindicatos devem se adequar à realidade do país. Eles apenas reclamaram do corte da contribuição anual, que todos os funcionários davam para o sindicato. Corte esse que já havia sido feito no governo do Michel Temer e, com isso, eles cortaram os benefícios dos funcionários. Mas não vi eles diminuírem salários dos presidentes, tesoureiros”, afirmou o vereador.

Conforme o parlamentar, a maioria dos sindicatos tem pensamento esquerdista. “Isso está mudando no Brasil, temos um governo de direita. Não quero que os sindicatos acabem, mas que eles se adequem à realidade atual de 2019”, concluiu.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões