Rafael Espíndola, patrocinado pela Mega Motos, é campeão do Rally dos Sertões

O piloto brusquense Rafael Espindola, 36 anos, da equipe Multiracing e com patrocínio da Mega Motos, sagrou-se campeão, neste final de semana, na categoria Brasil, na modalidade motos, no 27º Rally dos Sertões, entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Os pilotos percorreram mais de 4,8 mil quilômetros, em nove etapas, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). O evento é o maior do gênero das Américas. Ele correu com uma moto Honda CRF 230. “Foi a minha estreia no Rally dos Sertões. O objetivo maior, por ser estreante nessa prova de muito respeito, era de completar todos os dias e chegar no fim da prova independente de resultado, mas nos preparamos para ser campeões, e o resultado veio!!!”, comemora Rafael, que coleciona títulos no esporte: já foi campeão brasileiro de Rally Baja também na categoria Brasil e é o atual líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production e na Geral de motocicletas.

Para ele, o maior desafio da competição foram as grandes quilometragens percorridas todos os dias de prova, além de ter que administrar e poupar o físico e o equipamento. “Dormíamos muito pouco, em torno de três horas por noite, comíamos muito pouco e mal, pois passávamos de dez a doze horas em cima da moto todos os dias”, conta o piloto.

E quando ele chegava na cidade destino, era tudo muito corrido: os mecânicos já começavam a manutenção da moto para o próximo dia e pilotos já se prepararam com revisão de equipamentos, briefing e planilhas para a etapa seguinte.

OUTROS PILOTOS DE BRUSQUE

Além de Rafael, César Wilke também correu com patrocínio da Mega Motos, conquistando o sexto lugar na categoria Maraton. César faz parte da equipe 100% amigos, junto com Márcio Adami (nono na categoria Maraton) e Marcelo Lira (terceiro na categoria Over). 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Redução de salários: o que pensam os vereadores de Brusque

Tem crescido nas redes sociais os apelos de pessoas para que os políticos com mandato reduzam seus próprios salários e destinem os valores para reforçar as ações de combate ao Coronavírus. Os apelos foram mais fortes nas primeiras semanas da pandemia e houve cidades em que parlamentares e prefeitos adotaram a medida. A reportagem Cidade foi ouvir o que pensam os vereadores de Brusque sobre a cobrança feita pelas mídias sociais. O...
Continuar lendo...

Polícia Civil pede apoio na identificação de autor de furto

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (17) as imagens de um crime de furto ocorrido no bairro Guarani, em Brusque no dia 11 de outubro. Os policiais pedem o auxílio da comunidade na tentativa de identificar o autor do delito. Qualquer informação pode ser repassada através do telefone (47) 3355-0123 ou através do WhatsApp (47) 98861-7625. A Polícia Civil agradece o apoio e afirma que será garantido o anonimato do...
Continuar lendo...

Divisão específica para furtos e roubos será uma das metas

O delegado regional de Polícia Civil de Brusque, Fernando de Faveri, afirma que os números de 2019 são bastante favoráveis em relação ao combate da criminalidade. Apesar de o índice de homicídios ter sofrido aumento com o caso registrado na semana passada no Bairro Dom Joaquim, a cidade ainda ostenta elementos que a colocam com uma das mais seguras do país nesse aspecto. “Furtos, roubos e latrocínios (roubos...
Continuar lendo...