Rafael Espíndola, patrocinado pela Mega Motos, é campeão do Rally dos Sertões

O piloto brusquense Rafael Espindola, 36 anos, da equipe Multiracing e com patrocínio da Mega Motos, sagrou-se campeão, neste final de semana, na categoria Brasil, na modalidade motos, no 27º Rally dos Sertões, entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Os pilotos percorreram mais de 4,8 mil quilômetros, em nove etapas, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). O evento é o maior do gênero das Américas. Ele correu com uma moto Honda CRF 230. “Foi a minha estreia no Rally dos Sertões. O objetivo maior, por ser estreante nessa prova de muito respeito, era de completar todos os dias e chegar no fim da prova independente de resultado, mas nos preparamos para ser campeões, e o resultado veio!!!”, comemora Rafael, que coleciona títulos no esporte: já foi campeão brasileiro de Rally Baja também na categoria Brasil e é o atual líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production e na Geral de motocicletas.

Para ele, o maior desafio da competição foram as grandes quilometragens percorridas todos os dias de prova, além de ter que administrar e poupar o físico e o equipamento. “Dormíamos muito pouco, em torno de três horas por noite, comíamos muito pouco e mal, pois passávamos de dez a doze horas em cima da moto todos os dias”, conta o piloto.

E quando ele chegava na cidade destino, era tudo muito corrido: os mecânicos já começavam a manutenção da moto para o próximo dia e pilotos já se prepararam com revisão de equipamentos, briefing e planilhas para a etapa seguinte.

OUTROS PILOTOS DE BRUSQUE

Além de Rafael, César Wilke também correu com patrocínio da Mega Motos, conquistando o sexto lugar na categoria Maraton. César faz parte da equipe 100% amigos, junto com Márcio Adami (nono na categoria Maraton) e Marcelo Lira (terceiro na categoria Over). 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Veículo é arrombado e som subtraído do interior

Neste domingo (08) por voltas das 21h24min, a Polícia Militar foi acionada para atender um furto na avenida 1º de Maio, centro de Brusque. Segundo relato do solicitante, o mesmo deixou o veiculo por volta de 18h20 da noite estacionado, e ao retornar as 21h24 verificou que seu veiculo estava aberto e que foi subtraído do seu interior o aparelho de som e alguns documentos. Diante dos fatos foi lavrado o referido boletim de ocorrência.
Continuar lendo...

Homem é preso por furto e descumprir medida protetiva

Nesta quinta-feira (12), por volta das 07h27min, a Polícia Militar de Brusque deteve um homem (38 anos) por furto, descumprimento de medida protetiva de urgência e dano. Após receber informação de que um homem havia subtraído uma bicicleta e estaria defronte um estabelecimento comercial, localizado na rodovia Antônio Heil, bairro Centro, a guarnição da Polícia Militar realizou rondas e localizou o suspeito, sendo encontrada...
Continuar lendo...

Samae promove palestra para estudantes do Colégio São Luiz

Alunos de quatro a seis anos do Colégio São Luiz participaram de palestras sobre o processo de captação e tratamento de água, realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae). Os encontros foram promovidos pela Comissão Gestora de Meio Ambiente da autarquia (Cogemas), na segunda-feira (9).   “A finalidade das palestras é elucidar e explicar de forma simplificada o processo de...
Continuar lendo...