Rafael Espíndola, patrocinado pela Mega Motos, é campeão do Rally dos Sertões

O piloto brusquense Rafael Espindola, 36 anos, da equipe Multiracing e com patrocínio da Mega Motos, sagrou-se campeão, neste final de semana, na categoria Brasil, na modalidade motos, no 27º Rally dos Sertões, entre 24 de agosto e 1º de setembro.

Os pilotos percorreram mais de 4,8 mil quilômetros, em nove etapas, entre Campo Grande (MS) e Aquiraz (CE). O evento é o maior do gênero das Américas. Ele correu com uma moto Honda CRF 230. “Foi a minha estreia no Rally dos Sertões. O objetivo maior, por ser estreante nessa prova de muito respeito, era de completar todos os dias e chegar no fim da prova independente de resultado, mas nos preparamos para ser campeões, e o resultado veio!!!”, comemora Rafael, que coleciona títulos no esporte: já foi campeão brasileiro de Rally Baja também na categoria Brasil e é o atual líder do Brasileiro de Rally Baja na categoria Super Production e na Geral de motocicletas.

Para ele, o maior desafio da competição foram as grandes quilometragens percorridas todos os dias de prova, além de ter que administrar e poupar o físico e o equipamento. “Dormíamos muito pouco, em torno de três horas por noite, comíamos muito pouco e mal, pois passávamos de dez a doze horas em cima da moto todos os dias”, conta o piloto.

E quando ele chegava na cidade destino, era tudo muito corrido: os mecânicos já começavam a manutenção da moto para o próximo dia e pilotos já se prepararam com revisão de equipamentos, briefing e planilhas para a etapa seguinte.

OUTROS PILOTOS DE BRUSQUE

Além de Rafael, César Wilke também correu com patrocínio da Mega Motos, conquistando o sexto lugar na categoria Maraton. César faz parte da equipe 100% amigos, junto com Márcio Adami (nono na categoria Maraton) e Marcelo Lira (terceiro na categoria Over). 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jornada de Enfermagem acontece dias 20 e 21

Nos dias 20 e 21 de setembro, o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux – Hospital Azambuja, em parceria com a Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde e da Fecomércio/SC, por meio do Senac, realizam a 2ª Jornada Brusquense de Enfermagem. O evento acontece em ambos os dias no Auditório do Seminário da Nossa Senhora de Azambuja, e tem em sua programação diversas palestras voltadas aos profissionais da área...
Continuar lendo...

Mulher é assaltada e atropelada por criminosos

Bandidos assaltaram uma mulher de 76 anos no Bairro Santa Terezinha na manhã desta terça-feira (24). Ela estava no estacionamento no lado de um supermercado quando foi abordada, atropelada e agredida pelos criminosos. Informações obtidas pela Rádio Cidade dão conta de que ela chegou no local e foi surpreendida pelos dois assim que desceu do veículo em que estava. Eles chegaram a bordo de um Ford Ka e atingiram a vítima, que caiu ao...
Continuar lendo...

Homem ferido por facão foi socorrido pelos Bombeiros

Por volta das 22h32 desta quarta-feira (18), uma guarnição do Corpo de Bombeiros deslocou-se para atender ocorrência de um homem ferido por arma branca, na rua Guilherme Steffen, bairro Steffen. Ao chegar no local, a guarnição encontrou a vítima, um homem de 32 anos de idade, consciente e orientado, sentado em banco em frente a bar, com corte contuso abaixo da orelha esquerda, referindo ter sido ferido por facão.  Realizado o...
Continuar lendo...