Meia Hamilton pretendido pelo Brusque vira polêmica em Manaus

O meia-atacante Hamilton que teve o seu vínculo com o Manaus encerrado na última sexta-feira (30) pode ser anunciado nesta semana como novo reforço do Brusque FC para a disputa da Copa Santa Catarina. O jogador recebeu uma proposta oficial do clube campeão da Série D do Brasileiro e na sexta-feira ficou de dar uma resposta ao Manaus, mas não foi mais visto na cidade e chegou a anunciar que estaria viajando na segunda-feira (2).

- Estranho. Ele disse que iria da uma resposta para nós (Manaus). Encerra hoje (sexta) o contrato do Hamilton com o clube, à meia-noite. Ele não falou nada (sobre essa viagem) - disse o presidente do Manaus, Giovanni Alves. Ele foi um dos principais nomes pedidos pela torcida e que o clube já confirmou que busca manter para a disputa da Série C em 2020. O até fez uma oferta salarial, mas ficou longe da oferecida pela equipe catarinense.

Nas três temporadas que atuou com a camisa do Manaus, Hamilton disputou 65 partidas e fez 29 gols. Nesse ano, o meia entrou em campo em 30 oportunidades e balançou as redes 12 vezes. O interesse pelo Hamilton foi demonstrado recentemente pelo presidente Danilo Rezini no microfone da Rádio Cidade, mas nossa reportagem tentou obter a confirmação da chegada do meia-atacante neste início de semana, mas não obteve resposta da diretoria.

POLÊMICA

A possível contratação de Hamilton mudou o tom da conversa entre as diretorias dos dois clubes nos últimos dias. Os recentes interesses do Brusque sobre jogadores do Manaus irritaram o presidente do clube amazonense, Giovanni Alves, que criticou, em tom de ironia, a procura do quadricolor. Alves não poupou palavras para alfinetar a diretoria rival.

- Estamos ligando para  cada um individualmente. Semana que vem certamente vamos dá uma boa avançada. Esse Brusque só falta querer daqui mais alguns dias mudar o nome pra Manaus FC - ironizou o mandatário.

ATUALIZADA AS 20H

O diretor de futebol do Brusque André Rezini, disse há pouco que o clube está conversando com Hamilton, mas ainda não fechou contrato. No entanto, ele disse que nunca houve interesse por Rossini. Quanto as declarações do presidente do Manaus, André disse que "não vejo nenhum problema o Brusque ter interesse em um jogador do Manaus. Assim como eles ou qualquer clube do Brasil podem ter interesse em nossos atletas. . Faz parte do futebol".

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões