Setembro começa com 13 mm de chuva em Brusque

O mês de setembro iniciou em Brusque trazendo um volume mais considerável de chuva para a região. Evidentemente que a quantidade pluviométrica ainda não é o suficiente para recuperar os mananciais do município. Os dados foram repassados por Ciro Groh, e de acordo com ele, entre a madrugada e a manhã deste domingo (1º), os acumulados em alguns locais ficaram acima dos 10 mm, fato este que não era observado desde o dia 26 de junho deste ano, 2019, última precipitação ocorrida de forma generalizada e que superou as marcas de hoje.

Em Brusque, a precipitação das últimas horas trouxe até 13 mm no município sendo que o bairro onde mais choveu, dentre os meus 4 locais de monitoramento, foi o Santa Luzia, com 13,4 mm, seguido do Rio Branco (10,4 mm), Tomaz Coelho (9,9 mm) e por fim o Centro (8,4 mm).

Groh destaca que a má notícia vem das suas estações fixadas em Vidal Ramos, pois os mananciais do Itajaí Mirim, tão castigados pela severa estiagem, foram os que menos receberam “água” neste evento chuvoso: apenas 5 mm somados até o momento na localidade de Fazenda Rio Bonito, exatamente onde se situam as cabeceiras do rio.

Fonte Blog do Ciro Groh

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões