Espaço já contabiliza 526 novas empresas inscritas

Inaugurada há dois meses, a Sala do Empreendedor já contabiliza uma alta adesão dos empresários municipais e realiza uma média de 30 atendimentos diários e 600 mensais na cidade de Brusque. Criada com o intuito de facilitar a abertura de empresas e auxiliar o empreendedor, desde seu lançamento foram abertos 753 protocolos de pedidos para abertura e alteração de empresas, além de 526 novas empresas inseridas no mercado brusquense.

 Até o final do ano, o serviço municipal possui uma agenda de cursos e oficinas relacionados a marketing, administração financeira e gerenciamento de negócios, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os eventos acontecem sempre na segunda semana de cada mês, para todos os MEI’s. Há, inclusive, a pretensão de se criar um portal dentro do site da prefeitura, para reunir todos os serviços e informações pertinentes aos microempreendedores individuais (MEI’s) e demais empresários de maneira fácil.

Para 2020, a Sala do Empreendedor tem projetos para atender não só MEI’s, mas, também, todo tipo de empresário, além de desenvolver melhor o processo de educação, com maior oferta de cursos e oficinas “Queremos que estas imersões sejam mais recorrentes e aconteçam pelo menos duas ou três vezes por mês.

A Sala fez parceria com universidades, empresas de consultoria e instituições bancárias com a intenção de que esses parceiros venham até a Sala fazer o atendimento ao MEI ou desenvolvam um curso para fomentar a educação desses empresários.

Existe também um projeto com os bancos para que pelo menos uma vez na semana tenha um representante da agência na sala para atender os MEI’s e incentivar e os negócios”, ressalta Cristiano Baumgartner, agente de desenvolvimento da Secretaria da Fazenda.

A Sala do Empreendedor é um projeto conjunto da Secretaria da Fazenda com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico que, além do atendimento de abertura de MEI, centralizou a parte de planejamento urbano necessário para abrir uma empresa como: representante dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária Municipal, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e também a Jucesc (Junta Comercial do Estado de Santa Catarina), que presta orientação aos contadores em relação aos atos de abertura e constituição de uma empresa.

A sala realiza abertura e alteração de empresas, faz orientação de emissão de nota fiscal de serviço, faz viabilidade se às atividades econômicas podem ser exercidas e também é possível tirar todos os alvarás ali mesmo sem precisar se deslocar a outros lugares.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Médica é condenada por morte de paciente após cirurgia

Uma médica ginecologista/obstetra acusada de cometer erro em cirurgia que levou paciente à morte foi condenada pelo juízo da comarca de Orleans por homicídio culposo. O fato aconteceu naquela cidade em setembro de 2014, quando a vítima havia sido internada para a retirada de um cisto no ovário. Porém, durante o procedimento, a profissional seccionou parte do intestino grosso e intestino delgado, pois os confundiu com o cisto a ser...
Continuar lendo...

Audiência pública vai discutir zoneamento urbano de Brusque

A Câmara Municipal de Brusque realiza audiência pública no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 14h, no plenário desta casa legislativa, sobre o Projeto de Lei Complementar 17/2019, que “institui e delimita área industrial da Limeira e dá outras providências”. Toda a comunidade está convidada a participar do debate. O projeto de lei complementar em pauta é de autoria do Poder Executivo. Em mensagem...
Continuar lendo...

Motociclista é socorrido em estado grave após colisão

Por volta das 18h51 de sexta-feira (1) a guarnição do Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou-se para a rua Florianópolis, para atendimento de uma ocorrência de colisão carro e moto. Ao chegar no local, encontrou dois veículos, sendo o primeiro deles uma Honda CG Fan, de cor preta, placa de Brusque, conduzida por um homem de 35 anos de idade, inconsciente com os sinais vitais normais. A vítima apresentava escala de coma, estava em...
Continuar lendo...