Projeto Sairinhas inicia nova turma

Iniciou no mês de agosto uma nova turma do projeto Sairinhas, desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque. O objetivo é aprimorar a educação ambiental das crianças.  A ação é desenvolvida em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Chácara Edith e a Secretaria de Educação. São atendidos alunos do quarto ano das Escolas municipais Augusta Knorring e  ngelo Dognini, no contra-turno escolar. 

Os encontros são realizados prioritariamente na Chácara Edith e durante o projeto são abordados assuntos como água, resíduos sólidos, bioma Mata Atlântica, ecocidadania, agricultura sustentável e ecoturismo.

Este mês, servidores da Fundema participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (GTEA RH07), que foi realizado em Rio do Sul.  

“Na oportunidade conhecemos a Escola Vila Gropp, que desenvolve diversos trabalhos de Educação Ambiental. A visita contribuiu para o trabalho que realizamos no projeto Sairinhas e em outras ações da Fundação”, destaca a  bióloga da Fundema e coordenadora do Sairinhas, Deise Nara Schäfer. 

Educação Vem de Berço

A Fundema também esteve durante o mês de agosto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Luzia. No local, os servidores da fundação desenvolveram o projeto Educação Vem de Berço com um grupo de gestantes da unidade.

O objetivo do programa é trabalhar questões ambientais e orientar a respeito da forma como ensinamos e apresentamos este tema às crianças.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões