Projeto Sairinhas inicia nova turma

Iniciou no mês de agosto uma nova turma do projeto Sairinhas, desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) de Brusque. O objetivo é aprimorar a educação ambiental das crianças.  A ação é desenvolvida em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN Chácara Edith e a Secretaria de Educação. São atendidos alunos do quarto ano das Escolas municipais Augusta Knorring e  ngelo Dognini, no contra-turno escolar. 

Os encontros são realizados prioritariamente na Chácara Edith e durante o projeto são abordados assuntos como água, resíduos sólidos, bioma Mata Atlântica, ecocidadania, agricultura sustentável e ecoturismo.

Este mês, servidores da Fundema participaram da reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 07 (GTEA RH07), que foi realizado em Rio do Sul.  

“Na oportunidade conhecemos a Escola Vila Gropp, que desenvolve diversos trabalhos de Educação Ambiental. A visita contribuiu para o trabalho que realizamos no projeto Sairinhas e em outras ações da Fundação”, destaca a  bióloga da Fundema e coordenadora do Sairinhas, Deise Nara Schäfer. 

Educação Vem de Berço

A Fundema também esteve durante o mês de agosto na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Luzia. No local, os servidores da fundação desenvolveram o projeto Educação Vem de Berço com um grupo de gestantes da unidade.

O objetivo do programa é trabalhar questões ambientais e orientar a respeito da forma como ensinamos e apresentamos este tema às crianças.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Evandro Guimarães diz que é hora de cobrar atitude do time

A derrota do Brusque FC na tarde desta quarta-feira (18) para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli, expôs um time frágil e sem padrão de jogo. Ao final da partida, em entrevista à Rádio Cidade, Evandro Guimarães avaliou que o time foi muito abaixo do esperado e atribuiu o resultado às mudanças que teve que fazer. “Nós tivemos que fazer mudanças em muitos setores, o Ruan que não pode...
Continuar lendo...

Turismo - Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau inaugura nova sede e lança site

O Vale dos Teares Convention & Visitors Bureau inaugurou uma nova sede e lançou um site para divulgar o turismo de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento. O prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito de Brusque Ari Vequi prestigiaram o evento, que também reuniu empresários e imprensa, na terça-feira (11). Para o presidente da entidade, Luis Felipe Zen Cherem, o Convention inicia agora uma nova fase. “É a primeira vez que reunimos todos os...
Continuar lendo...

​Brusque deve anunciar a contratação do atacante Ronan

Aumentam as especulações em torno da suposta contratação do atacante Ronan Freitas (ex-Nacional) pelo Brusque FC para a sequência da Copa Santa Catarina. A diretoria ainda não confirmou oficialmente, mas segundo informações do procurador do atleta, Mozart Carlos, Ronan viajou para Brusque ainda no final desta semana. Aos 24 anos, Ronan protagonizou a melhor temporada de sua carreira. Vice-campeão amazonense pelo Fast, ele...
Continuar lendo...