Saúde poderá ser regionalizada a partir do ano que vem

O governo federal pretende, a partir do ano que vem, dar início ao processo de regionalização da saúde. Com isso, os repasses de recursos do Ministério da Saúde passariam a ser não mais aos municípios, mas em grupos deles.

De acordo com o ministro da pasta, Luis Henrique Mandetta, a ideia é criar os chamados distritos sanitários. Trata-se de uma reorganização para que cada setor deste seja composto por municípios que possuam característica epidemiológicas e sociais semelhantes.

“A equipe [ministerial] já está trabalhando e, agora, começa a regionalização. Ano que vem, a regionalização vai sair do papel”, disse Mandetta durante a 7ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite, em Brasília.

Discutida há anos, a regionalização é uma pauta encampada por Mandetta desde que assumiu o ministério. Já durante a cerimônia de posse no cargo, o ministro manifestou a intenção de, a exemplo de seu antecessor, Gilberto Occhi, seguir discutindo o projeto de regionalização da saúde com representantes do Conass e do Conasems.

Outra linha de ação defendida por Mandetta durante a posse, e retomada hoje (29), é a necessidade de tornar os gastos mais eficientes em um cenário de crise financeira. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmera de segurança registra ação de ladra no Centro

Câmeras de segurança flagraram uma ocorrência de roubo consumado, na rua Prudente de Morais, Centro I, Brusque. Segundo relatos da vítima, 72 anos, que afirma ter sido empurrada por uma mulher e em seguida teve sua bolsa subtraída. Ainda segundo o relato no Boletim de Ocorrência, pessoas que presenciaram o crime seguiram a autora e a localizaram no endereço que ela supostamente reside. Eram cinco testemunhas que conseguiram recuperar a bolsa, mas...
Continuar lendo...

PRF flagra 29 motoristas dirigindo pelo acostamento na BR-470

Durante fiscalização na manhã de ontem (terça), na BR 470 em Indaial, policiais rodoviários federais flagraram 29 motoristas transitando pelo acostamento da rodovia.  O trecho está em obras de recapeamento asfáltico e com fluxo seguindo alternadamente no sistema pare e siga, o que inevitavelmente provoca filas. Alguns condutores “espertinhos” tentaram ganhar vantagem transitando pelo acostamento, mas foram abordados pela...
Continuar lendo...

Mercado Público de Florianópolis terá mini Fenarreco

A 34ª Fenarreco se aproxima e para que todos possam entrar no clima, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Turismo, realiza no mês de setembro uma mini-edição da festa mais gostosa do Brasil.  O evento será realizado no Mercado Público de Florianópolis (SC), no sábado, 21, entre 11h e 14h. A mini Fenarreco é promovida desde 2016 e a cada ano reúne um público maior. “O propósito desta...
Continuar lendo...