Policiais Militares passam a usar câmeras individuais

Na tarde desta quarta-feira(28) aconteceu no 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque a apresentação de mais um elemento que contribuirá na segurança da comunidade. Trata-se da Câmera Policial Individual um dispositivo que produzirá imagens durante as ocorrências policiais.

O Major, Heintje Heerdt, informou que o mecanismo é pioneiro no país. “Já foram feitos alguns testes em outros estados, mas da maneira que estamos fazendo, que é colocar toda a guarnição com uma câmera, é apenas em Santa Catarina que está sendo feito desta maneira”, frisou ele.

O Major trouxe detalhes em relação ao uso do equipamento. Ele explica que a câmera gravará toda a ocorrência policial. “Serão produzidas através de imagens provas para o poder judiciário para instruir o processo, acontece muito falsas alegações, e com as imagens o juiz com alguns cliques já vai saber a verdade dos fatos. Importante lembrar que durante a abordagem o policial deverá avisar que está realizando a filmagem”, contou ele.

Heintje salienta que o policial não terá acesso as imagens. Tudo será armazenado em um sistema. “Como serão provas, elas devem ser bem guardadas, para que se evite perda ou vazamento. A sessão responsável que terá acesso a esse sistema, para que não haja compartilhamento de algum imagem sensível, pois a gama de ocorrências são variadas, então é preciso ter o cuidado, a intenção não é expor ninguém”, frisou ele.

O material foi recebido dia 21 de agosto, foram feitos treinamentos e nesta quarta-feira (28) já iniciou a utilização do equipamentos nas ocorrências. São 20 câmeras para Brusque, quatro para Guabiruba, Botuverá, Ilhota e dez para Gaspar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ciclista sofre ferimentos e é levado ao pronto socorro do hospital

Bombeiros atenderam a um homem de 53 anos de idade que sofreu acidente de trânsito no Bairro Lajeado Baixo, em Guabiruba. Foi no domingo (1), por volta de 11h, na Estrada Geral Lajeado Alto. Segundo as equipes de socorro, ele realizava um passeio de bicicleta, quando perdeu controle e acabou sofrendo queda. Com isso, acabou batendo contra o barraco, ficando com ferimentos em um dos ombros. O homem foi imobilizado e levado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. Ele estava...
Continuar lendo...

Dia 18 tem 2ª Mulheres que Inspiram

Na próxima quarta-feira (18) o Núcleo das Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) realiza a segunda edição do evento ‘Mulheres que Inspiram’. O encontro proporcionará um delicioso café colonial, além de sorteio de brindes e a oportunidade de as mulheres participantes realizarem network. Na oportunidade também será apresentado o case de inspiração da Toalhas...
Continuar lendo...

Dor na coluna, quiropraxia ameniza!

No Rádio Revista Cidade desta terça-feira (08) o profissional quiropraxista, Tiago Batschauer, abordou sobre a dor na coluna, uma das dores mais comuns entre os brasileiros. Tiago explicou sobre a quiropraxia e sua eficácia na diminuição das dores lombares. Segundo ele é uma forma de medicina alternativa para o diagnóstico e tratamento das dores na coluna vertebral. As técnicas de tratamento mais comuns consistem em terapias manuais,...
Continuar lendo...