Lei do Pedágio Beneficente passa a valer em 2020

Na manhã desta quarta-feira (28) o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, falou sobre a reunião com entidades com o objetivo de definir o calendário e a regularização da Lei do Pedágio Beneficente. De acordo com o secretário a regulamentação era necessária com o objetivo de fortalecer as entidades filantrópicas sediadas em Brusque.  

A Lei passa a valer a partir do ano de 2020. Sem a aplicação da Lei outras entidades que não são originárias do município realizavam pedágios, com a aplicação da lei a partir de 2020 as entidades de outros municípios não poderão mais realizar pedágios em Brusque.

Em relação ao calendário do pedágio a lei determina que o mesmo seja realizado durante as edições do Sábado Fácil ao longo ano, como são 10 datas, para conseguir atender a todas as entidades, em alguns sábados ao invés de apenas uma entidade, haverá duas entidades realizando o pedágio, uma durante o período da manhã e outra na tarde.

Vale salientar que pela lei todas as entidades são obrigadas a prestar contas dos valores arrecadados durante o pedágio beneficente.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido após ser atingido por galho de árvore

Por volta das 14h24 desta quarta-feira (28) os bombeiros atenderam uma ocorrência no bairro Lageado Central, em Botuverá. Segundo informações, um homem estava cortando árvores no mato e um galho teria se soltado e atingindo a sua perna. Conforme a guarnição o lugar era de difícil acesso. Os bombeiros então montaram equipamentos para primeiros socorros e adentraram a mata. Chegando no local encontraram o homem, 68 anos,...
Continuar lendo...

Brusque é a segunda cidade mais resiliente de Santa Catarina

O governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Defesa Civil Estadual, divulgou esta semana o Índice SC Resiliente. No ranking catarinense Brusque conquistou a segunda posição e no ranking regional ficou em primeira colocação, sendo considerada a cidade mais resiliente entre os membros da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi).  Uma cidade resiliente é aquela que tem a capacidade de...
Continuar lendo...

Vídeo: Incêndio atinge casa no Centro de Brusque

Uma residência abandonada pegou fogo no final da manhã desta segunda-feira (16) na Rua Vereador Guilherme Niebuhr, próximo da João Bauer. Uma pessoa estava no interior do imóvel e conseguiu sair a tempo. Bombeiros isolaram o local e as ruas de acesso. As chamas foram controladas rapidamente, pois havia risco de atingir outra casa ao lado. Ainda não se sabe quais seriam as causas do incêndio. Confira as imagens: 
Continuar lendo...