Lei do Pedágio Beneficente passa a valer em 2020

Na manhã desta quarta-feira (28) o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, falou sobre a reunião com entidades com o objetivo de definir o calendário e a regularização da Lei do Pedágio Beneficente. De acordo com o secretário a regulamentação era necessária com o objetivo de fortalecer as entidades filantrópicas sediadas em Brusque.  

A Lei passa a valer a partir do ano de 2020. Sem a aplicação da Lei outras entidades que não são originárias do município realizavam pedágios, com a aplicação da lei a partir de 2020 as entidades de outros municípios não poderão mais realizar pedágios em Brusque.

Em relação ao calendário do pedágio a lei determina que o mesmo seja realizado durante as edições do Sábado Fácil ao longo ano, como são 10 datas, para conseguir atender a todas as entidades, em alguns sábados ao invés de apenas uma entidade, haverá duas entidades realizando o pedágio, uma durante o período da manhã e outra na tarde.

Vale salientar que pela lei todas as entidades são obrigadas a prestar contas dos valores arrecadados durante o pedágio beneficente.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões