Lei do Pedágio Beneficente passa a valer em 2020

Na manhã desta quarta-feira (28) o secretário de Assistência Social de Brusque, Deivis da Silva, em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, falou sobre a reunião com entidades com o objetivo de definir o calendário e a regularização da Lei do Pedágio Beneficente. De acordo com o secretário a regulamentação era necessária com o objetivo de fortalecer as entidades filantrópicas sediadas em Brusque.  

A Lei passa a valer a partir do ano de 2020. Sem a aplicação da Lei outras entidades que não são originárias do município realizavam pedágios, com a aplicação da lei a partir de 2020 as entidades de outros municípios não poderão mais realizar pedágios em Brusque.

Em relação ao calendário do pedágio a lei determina que o mesmo seja realizado durante as edições do Sábado Fácil ao longo ano, como são 10 datas, para conseguir atender a todas as entidades, em alguns sábados ao invés de apenas uma entidade, haverá duas entidades realizando o pedágio, uma durante o período da manhã e outra na tarde.

Vale salientar que pela lei todas as entidades são obrigadas a prestar contas dos valores arrecadados durante o pedágio beneficente.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Cartório de Brusque alerta eleitor sobre prazos

Por enquanto, as atividades presenciais de atendimento ao público no Cartório Eleitoral de Brusque estão suspensas, conforme determinação da Justiça Eleitoral para evitar a proliferação do Coronavírus. No entanto, os servidores estão exercendo as atividades em regime de trabalho remoto, para atender as demandas dos eleitores, partidos políticos e o planejamento das Eleições de 2020. O chefe de cartório Osvaldo Claudionei Atanázio, do Cartório Eleitoral de Brusque, explica já...
Continuar lendo...

Bombeiros capturam lagarto em residência

Os Bombeiros foram acionados nesta segunda-feira (21) por volta das 11h34 na Rua Florianópolis para capturar um lagarto em residência. No local a guarnição encontrou o réptil no interior da casa embaixo de um móvel. O lagarto tinha aproximadamente 50 cm, aparentemente estava saudável. Depois da retirada ele foi levado e solto em seu habitat. Os Bombeiros usaram um pegador com um laço e uma vara de captura para prender o animal.
Continuar lendo...

Criança é atingida por carro no Centro de Brusque

Bombeiros de Brusque atenderam a uma criança que foi atingida por um carro no Centro, no início desta tarde. O acidente aconteceu por volta de 12h20, na Rua Tiradentes, no estacionamento do Sintrafite. O menino estava com um adulto da família no local. Em dado momento, uma veículo saía e acabou atingindo a criança. Que teve ferimento em um dos pés, nada de mais grave. O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros e encaminhou o...
Continuar lendo...