Câmara de Guabiruba aprova o Plano Diretor do município

A Câmara de Vereadores de Guabiruba aprovou por unanimidade na noite desta terça-feira (27) o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do município. Durante a sessão, os vereadores, primeiramente, discutiram e aprovaram algumas emendas. O assunto já vem sendo estudado no legislativo e no executivo há algum tempo. Inclusive audiências públicas com a participação da comunidade foram feitas para a adequação do plano.

A presidente, Rosita Kohler, salientou a importância do projeto para a cidade. “Foram vários meses retificando, colocando emendas, para que o plano saísse da melhor forma possível. Pensando na melhor qualidade de vida da população”, frisou ela.

Além das emendas globalizadas, aprovadas, por sete votos favoráveis e uma abstenção, durante a sessão os vereadores, Felipe Eilert dos Santos e Jaime Luiz Nuss, apresentaram emendas verbais, que foram votadas pelo plenário. A modificação trazida por Felipe, era a respeito do período de revisão do plano, ele propôs que ele fosse revisto de cinco em cinco anos, o que por seis votos a dois foi rejeitada. Já as outras duas emendas apresentadas pelo vereador Jaíme, uma se referia a ocupação do terreno passando de 50% para 70%, sendo aprovada. A outra, rejeitada, estava relacionada com a altura das edificações, o vereador propôs que passasse de 7 metros para 10 metros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões