Músicos de renome são escolhidos para compor banda municipal “Big Band Brusque”

Brusque está mais perto de ser mais um entre os poucos municípios de Santa Catarina a possuir uma banda municipal em formato de big band. A Prefeitura, por intermédio da Fundação Cultural, divulgou, nesta segunda-feira (26), o resultado da escolha de músicos para a formação da Big Band Brusque, bem como a listagem de documentos necessários aos classificados e suplentes, as datas e o local de entrega.

“A Fundação Cultural de Brusque é muito grata pela adesão de todos os músicos que ajudaram a divulgar e acreditaram na proposta”, ressalta o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. “Temos certeza que esse é mais um passo para que a história da música em Brusque e toda região evolua ainda mais”.

Uma big band geralmente é formada por três naipes de sopro (saxofones, trompetes e trombones), além da “cozinha”, comumente composta por piano ou teclado, guitarra, baixo e bateria. Usualmente, mas não necessariamente, as big bands tocam músicas associadas ao jazz. Além de representarem o município em festividades e apresentações, os integrantes da Big Band Brusque também realizarão oficinas voltadas para a comunidade brusquense.

“O conjunto irá representar o município profissionalmente, incrementará economicamente a atividade artística/musical, além de incentivar a formação de novos músicos. Sem contar que irá oferecer maior acesso ao bens culturais para comunidade local e regional. Viva a música, viva a cultura de nosso Brasil”, finaliza Balbinot.

A listagem com os músicos aprovados no processo seletivo é composta por artistas de renome de toda a região. Para conferir os aprovados, basta acessar o link https://bit.ly/2MDYtk6. Os ensaios devem começar ainda no mês de setembro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

VÍDEO: caminhão acerta carro na Avenida Primeiro de Maio

Um acidente de trânsito no começa desta manhã interrompeu e dificultou o tráfego na Avenida Primeiro de Maio, esquina com a Rua Gustavo Halfpap, no Centro 2, em Brusque. Um caminhão carregado de madeira acabou acertando um carro, que fazia a conversão entre as vias. De acordo com o que apurou a reportagem da Rádio Cidade no local, o motorista do veículo, um Fiat Siena de Brusque, saia da Gustavo Halfpap e buscava convergir à...
Continuar lendo...

Acidente no Águas Claras deixa piloto ferido com gravidade

Por volta das 18h25, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guabiruba foi acionada para atendimento de acidente de trânsito na cidade de Brusque, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. No local, se tratava de uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta, aonde a motocicleta colidiu na traseira do automóvel. O condutor do automóvel Fiat Elba de cor azul com placa de Blumenau, de 29 anos, nada sofreu sendo liberado no local. Já o...
Continuar lendo...

Fairtec movimenta pavilhão neste final de semana

Segue até este domingo (15) a 5ª Feira Tecnológica da indústria da Construção (Fairtec), juntamente com o 5º Salão do Imóvel, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Os eventos são organizados pelo Sindicato das Indústrias d Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon). São 59 expositores de diversos segmentos, indo desde construtoras,...
Continuar lendo...