"Acabamos um ciclo com o título da Série D"

Foi com essas palavras que o presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezini, abriu a conversa que anunciava oficialmente a saída de Waguinho Dias do comando do time. Ele foi anunciado esta tarde como técnico do Criciúma, conforme já aadiantado na semana passada pela Rádio Cidade.

Segundo Rezini, ainda durante o campeonato houve vários contatos de outras equipes, demonstrando interesse não apenas pelo treinador, mas com relação a jogadores. Ele elogiou a clareza com que o técnico sempre tratou sua presença no clube brusquense. Principalmente com relação ao Criciúma, que fez investidas mais incisivas para levá-lo.

"Ele merece esse momento. As portas não estão abertas, estão escancaradas no Brusque Futebol Clube", disse Rezini.

André Rezini, do departamento de futebol, disse que na próxima semana serão confirmadas novas contratações para a sequência da temporada.  Ele lembrou que o Brusque tem se destacado campeonato após campeonato pelos nomes que vem despontando. Citou os casos de Edilson, Jonatas Belusso e o próprio Waguinho.

O treinador Waguinho Dias disse que o namoro dele com a equipe do Sul do estado, o Criciúma, já ocorre há mais de dois anos. "Podem ter certeza de que eu jamais iria largar o Brusque no meio de um campeonato", disse à imprensa.

O objetivo quando veio para Santa Catarina era de chegar a a equipe de Série B ou A do futebol brasileiro. E isso acabou acontecendo, frisou ele. 

"Logo, essa equipe será o Brusque. Já está na Série D", disse ele.

Waguinho disse que já esteve em uma situação parecida com o que vive atualmente o Criciúma. Foi com o Guarani de Campinas, na década passada, de chegar para comandar uma equipe que não está bem e corre risco de ser rebaixada.

"Pretendo fazer com que o torcedor, a cidade, a imprensa sintam orgulho do Criciúma", comentou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Jovens vítima de acidente na Serra de SC estão sendo veladas no PR

O velório das quatro jovens que morreram em um acidente na BR-282 na Serra Catarinense na noite de terça-feira (25), acontece nesta quinta-feira (27) na cidade de Dois Vizinhos, no sudoeste do Paraná. Os corpos são velados no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição. Paloma Corrêa Valter, de 26 anos, Bruna Silvestro, de 25, Ana Caroline Basso, de 26, e Bruna dos Santos, também de 26 anos, estavam em um Ônix...
Continuar lendo...

Inscrições para o Desfile de Natal estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o Desfile de Natal 2019 de Brusque. O evento é uma promoção da Secretaria de Turismo da Prefeitura e será realizado no dia 07 de dezembro, às 20h, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, centro de Brusque. O tema do desfile este ano será a origem do Natal com o nascimento do menino Jesus. Presença das principais personagens, entre elas o Papai Noel em uma parada grandiosa de muita...
Continuar lendo...

PF e Receita Federal apuram fraude tributária com compensação de créditos falsos

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram, na manhã desta terça-feira (5/11), a Operação Saldo Negativo, destinada a combater grupo criminoso especializado em fraudar declarações de tributos federais através de compensação com créditos falsos. Cerca de 140 policias federais, com apoio de 41 servidores da Receita Federal, cumprem 25 mandados de prisão preventiva em desfavor de um servidor...
Continuar lendo...