Setembro terá a 1ª Festa Literária de Brusque

Com o objetivo de disseminar a cultura literária no município, a Prefeitura de Brusque, por intermédio da Fundação Cultural, realiza, de 11 a 14 de setembro, a primeira Festa Literária de Brusque (FLIB). 

Durante quatro dias, estão previstas diversas atividades culturais e literárias para todos os gostos e idades. A intenção é fazer com que os cidadãos brusquenses, de forma democrática e gratuita, tenham acesso ao mundo da leitura.

“Tudo isso acontecerá aqui na nossa Praça da Cidadania”, afirma o coordenador da Fundação Cultural, Igor Alves Balbinot. “Preparamos toda essa programação com muito carinho para que possamos fazer a nossa parte na educação e incentivo à leitura. A estrutura preparada foi pensada de forma a deixar o evento mais atrativo”, finaliza.

A programação diversificada contempla maratonas de contos, recitais de poesias, mostras literárias, palestras, lançamentos de livros, oficinas, mesas redondas e muito mais. “Sabemos que, infelizmente, o brasileiro lê pouquíssimo. Queremos, com a FLIB, mudar, ao menos em nosso cenário local, essa realidade”, comenta o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Torcemos para que a comunidade compre essa ideia e participe dos eventos”.

A abertura oficial da FLIB acontece no dia 11 de setembro, às 18h30, no palco principal da Fundação Cultural, situada na Praça da Cidadania, defronte ao Terminal Urbano.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões